17 janeiro 2019

TÚNEL DO TEMPO / ANALISANDO MEUS ÚLTIMOS 10 ANOS #10yearschallenge.

| |
Olá meus amores, tá rolando no Instagram o desafio #10yearschallenge.
Eu fui desafiada pela minha amiga Karina, a postar uma foto de 2009 e outra de 2019.

Confesso que fiquei em choque quando achei uma foto no fundo do baú mesmo.
Aí parei pra pensar porque eu não tirava tantas fotos.
Aí lembrei que tinha um pen-drive, mais acabei perdendo, outro motivo era porque eu sempre tive neura com minha aparência mesmo.

Eu vi que depois passei a fazer progressiva comecei a tirar mais fotos, então decidi fazer um túnel do tempo, começando do ano de 2009, vamos lá?

ANO 2009
Eu estava em um momento maravilhoso, estava muito feliz com minha família, mais com 3 filhos já me sentia gorda e não tinha muito prazer em me maquiar muito

VEJA FOTO CLICANDO (AQUI)

ANO 2010
Aqui foi ano que comecei com a química, me sentia mais segura, estava trabalhando, usava maquiagem somente no trabalho, um dos motivos para progressiva foi isso, minha chefe me chamou e disse que precisava me maquiar mais, apesar de ser bonita, (coisa que eu não acreditava), era legal estar maquiada e mais apresentável aos clientes.
Então comecei a me maquiar e foi aí que meu cabelo se tornou um problema eu não sabia como lidar com ele, não sabia como deixar ele linda o dia todo.

ANO 2011
Bom aqui estava grávida do Lucas, quase não tirava fotos.

Mas foi a melhor fase do meu cabelo liso.
ANO 2012
Olha nessa foto eu estava arrumada, indo pra igreja cabelão, eu amava esse look, não dá pra ver, mais era uma blusa colorida, saia e blazer preto, marcava a blusa com aquelas cintas, e ficava lindo, porque a blusa era um pouco longa, enfim eu amava.

ANO 2013
Não sei o que deu em mim, mais no nada decidi mudar de visual sai do longo e fui para o curto, fiz aquela progressiva e ficou fofo no dia, mais uma semana depois descobri minha gravidez e com isso veio o arrependimento, prometi a mim mesma que jamais iria cortar meu cabelo tão curto.

 ANO 2014
Aqui grávida da minha caçula, a gravidez ajudou meu cabelo crescer mais, mais vivia de chapinha, pois a raiz alta demais e não podia fazer nada no cabelo.
Foi a época que meu cabelo caia e estava bem quebrado.
Mais eventualmente eu ia no salão, aí fazia aquela hidratação bem mascarada mesmo que era só na hora que ficava bonito.
Foi um ano de alegria pela minha Sophia, mais choro e tristeza pela perda do meu pai.
ANO 2015

Foi um ano de mudanças, sai de São Paulo, sentia o luto ainda, foi o ano mais difícil até então, passei muitas dificuldades em Brasília, mais foi lá onde tomei a melhor decisão da minha vida, decidi entrar na Transição Capilar, conheci uma amiga especial, jamais vou esquecer o apoio que tive dela, ela não pode entender como é especial pra mim.
**May te amo**
ANO 2016

Agora já morando no Nordeste, foi uma mudança incrível, deixei tudo que tinha de familiar pra traz, fui pra uma aventura literalmente, isso mesmo não conhecia o lugar, fui pra morar, e foi bem difícil no começo, acho que pela pressão e pela ansiedade eu decidi fazer meu BC, cortei uns 7 dedos do meu cabelo, aí 4 dias depois cortei tudo, me vi de cabelo curto de novo, mais depois eu fiquei um pouco medrosa porque nenhuma finalização parecia dar certo, mais fui entendo que até meu cabelo precisava se acostumar com tudo, sério aos poucos ele foi ganhando forma e meus cachinhos aparecendo.

ANO 2017

Essa foto eu amo demais, foi um ano maravilhoso, mudei a cor do meu cabelo, no sol ficava lindo demais, já estava quase dominando a finalização com definição, foi um ano que marcou minhas redes sociais, com ajuda de uma amiga Karina, mudei para InterCachos e hoje parece natural esse nome pra mim.
 ANO 2018
Ano bem difícil em quesito de dor, mais foi aprendizado, é melhor aprender com sofrimento do que sentir ele em vão, eu penso assim, acho que todos os momentos tristes são para que quando os momentos felizes vier a gente possa dar valor e guardar com carinho esses momentos nas memórias.
ANO 2019

Começou há bombando, com esperança para um novo ano, claro que teremos momentos ruins, aqueles que alma vai gritar de dor, mais eu fui forjada no sofrimento, e com isso eu sei que posso superar cada situação difícil que vier, eu sei que eu posso eu consigo, e tenho fé que Deus sempre estará olhando por mim, onde quer que eu vá.


E me conta você entrou nesse desafio?
Que tal postar uma foto 2009x2019, pode ser em qualquer rede social, só não deixe de usa a #10yearschallenge

(Me marca pra que eu possa curtir e comentar (tudo Intercachos)

Beijos e até a próxima 

17 comentários:

  1. Que mudança no visual hein, cabelo e maquiagem lindos.. fez muito bem esses anos, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei saber um pouco mais sobre você, sua história é linda, não tem medo de desafios,e toda sua transição capilar me fez sentir sua coragem. ♡ Tu é linda.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, ainda não fiz esse desafio mas estou ficando tentada a fazer.

    ResponderExcluir
  4. Quantas mudanças hein! Tanto na vida como no cabelo. Você está ótima!

    ResponderExcluir
  5. O tempo só te fez bem....Parabéns
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. É bom acompanhar nossas mudanças e lembrar um pouco do passado. Gostei das suas aventurar capilares, to numa fase de transição capilar também e tá sendo bem difícil acostumar, mas sigo firme e forte. xD

    ResponderExcluir
  7. É impressionante a sua transformação ao longo dos anos, parece que renovou, ficou muito melhor! :)

    ResponderExcluir
  8. Uauuuu quanta mudança em você como pessoa em seus cabelos e cidades nestes 10anos e a família também cresceu.Vice hoje está incrivelmente maravilhosa e linda bonita.Parabens por toda sua coragem em aceitar as mudanças da vida.bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau o tempo foi muito generoso com você! Eu tenho medo de olhar as minhas fotos de 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
  10. Nossa q transformação hein e como o cabelo muda nosso visual, realmente é a muldura do rosto. Vc esta linda em todas elas, queria mudar meu visual tbm mas nao tenho coragem de pintar o cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Gata você pode ter certeza que está bem melhor agora teu cabelo está maravilhoso você sempre foi muito linda em todas elas mas confesso que seu cabelo agora é a melhor fase agora aproveite e Curta a fase do momento que tá o seu cabelo que ele vai ficar cada dia mais lindo grande beijo sua linda

    ResponderExcluir
  12. Engraçado como mudamos tanto néh, são muitos acontecimentos, muitas evoluções, aprendizados. Eu amei te conhecer um pouco mais, e ver essas fotos!

    ResponderExcluir
  13. Sempre foi linda, mas sinceramente com o cabelo cacheado ficou mais linda ainda. Amei ver sua evolução

    ResponderExcluir
  14. Você fica muito diferente de cabelo liso. O tempo te fez muito tempo

    ResponderExcluir
  15. Aff que lindeza eu amei e acabei de notar que te conheci em 2017 e curtinho e lindo está arrasando nas fotos até de cabelo liso fica linda

    ResponderExcluir
  16. Eu não fiz o meu ainda, não acho uma foto minha de 2009. Caraca Day, muitos momentos difíceis mas o importante é que você tá aonde está.

    ResponderExcluir