28 março 2019

COMO E ONDE ARMAZENAR MEUS PRODUTOS CAPILARES

| |
Olá meus amores no post de hoje eu vim com aquela dica maravilhosa pra você usar no dia-dia, pra quem já sabe está rolando um #EspecialAniversário no meu canal isso mesmo o nome InterCachos, está fazendo aniversário, eu fiz #VídeosQuaseTodoDia.
E hoje eu vim com uma dica que com certeza vai te ajudar demais, vídeo no fim do post.

Sempre achei que o lugar certo de colocar meus cremes capilares era o banheiro eu não sabia como eu estava errada.
Pois é diferente do que muita gente acha, o local mais indicado para armazenar seus produtos de cabelo é longe do banheiro, num local seco e arejado.

Veja os piores locais para guardar seus potes de produtos:
Na janela do box: Parece ser um local perfeito e prático, mas o sol e o calor que costumam bater na janela do box são fatais para os produtos capilares!
Com o passar dos dias expostos ao sol, os produtos podem secar, estragar e até mesmo ter seu pH alterado, deixando de funcionar corretamente.
Além disso, se o Box for muito fechado, pode até acontecer o surgimento de fungos no seu produto!
Na pia ou armário do banheiro: Por ser muito úmido e quente, sem circulação de ar, pode estragar os componentes da fórmula de shampoos, condicionadores e máscaras.
Ou seja: nem mesmo dentro de um armário longe do box seus produtos capilares estarão seguros do vapor e das temperaturas.

Porém, os shampoos e condicionadores do dia-a-dia podem ser guardados sim no box, desde que não fiquem na janela expostos ao sol. Esse tipo de produto costuma ser mais resistente à umidade do que as máscaras e cremes de tratamento.
(Mais prefiro nem arriscar e deixar meus produtos longe do banheiro, meu marido faz pra mim, umas pratilheiras no quarto, onde eu guardo meus amores capilares, no banheiro só na hora de usar mesmo).

Os melhores lugares para guardar produtos de cabelo:

Prefira juntar todos os seus potes, cremes e máscaras em locais secos, sem exposição ao sol e mais fresquinhos, para que não corram o risco de estragar.

Escolha uma prateleira ou gaveta grande em seu quarto, por exemplo, e junte todos os seus produtos capilares lá, para que estejam todos seguros e protegidos.

Assim, eles irão durar muito mais tempo!

O que eu faço:
Escolho o  produto que irá usar no dia, levo para o banheiro, uso e depois devolvo para minha prateleira junto com os outros.
Mais alguns cuidados que você precisa ter com suas máscaras de cabelo.
Para que seu produto de cabelo fique sempre bem preservado e não perca o efeito, veja mais algumas dicas e cuidados:
1. Não coloque sua mão no pote para pegar o produto!
As bactérias presentes nas mãos podem contaminar o creme e estragá-lo. Se sua mão estiver molhada, pior ainda, pois isso vai diluir a máscara, perdendo sua potência. Pegue o produto com uma espátula ou colher de plástico (o metal oxida o produto). 
2. Jamais faça misturas dentro de potes cheios
Se você for misturar outros produtos com seu creme de cabelo para potencializar a fórmula, não misture dentro do pote, pois isso pode modificar quimicamente a fórmula original dos dois produtos. Use um potinho menor de plástico para colocar apenas a quantidade de mistura que você vai usar naquele uso.
3. Não agitar os produtos
Não agite a embalagem dos produtos antes de usar, a menos que isso esteja escrito no modo de uso!
4. Não use produtos que estejam fora da validade
Se você tomou todos os cuidados e sabe como armazenar corretamente produtos capilares e mesmo assim algum deles está com cheiro, cor ou consistência estranhos, entre em contato com o SAC da marca e envie fotos questionando sobre o produto.

Essas foram as dicas espero que tenham gostado, confere o vídeo que deixei no canal, lá eu mostro minhas prateleiras e mostro meus produtos organizados.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá tudo bem? Eu também achava que o melhor local para armazenar os produtos capilares era no banheiro e também nunca me preucupre com a validade. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tenho a mania de agitar os produtos antes de usar haha. Validade eu raramente verifico para produtos de cabelos. Amei as suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu também guardava no banheiro, mas hoje em dia tenho uma parte no armario do quarto só de cremes 😀

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre guardo dentro do guarda-roupa, acho que preserva mais o produto.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber, quando eu me mudar, quero uma parte do armário somente para os cremes!

    ResponderExcluir
  6. Vivendo e aprendendo! Eu nem imaginava que eram necessários tantos cuidados com os nossos produtinhos! O bom no meu caso é que eu compro aos poucos, então eles podem ficar no banheiro mesmo porque não duram muito!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir