TRANSIÇÃO CAPILAR - DICAS PARA LIDAR COM SEU CABELO #2 - InterC@chos

12 março 2019

TRANSIÇÃO CAPILAR - DICAS PARA LIDAR COM SEU CABELO #2

Olá meus amores como sabem está rolando ESPECIAL TRANSIÇÃO CAPILAR, aqui no blog AQUI tem mais

Bom em Março do ano de 2016, comecei minha Transição Capilar, o meu objetivo era voltar a ser cacheada e abandonar a química, eu vou contar como foi esse período e também dar algumas dicas, é claro que já falei mais nunca passo-a-passo, creio que vou poder ajudar mais ,falando por etapas, então vamos lá.

HOJE VOU DAR ALGUMAS DE DICAS

3. Dicas para lidar com seu cabelo na Transição Capilar?
Olha vou dar as dicas que usei na minha Transição, que é.
Texturização Capilar: 
É uma das técnicas de definição mais usadas de todos os tempos. Antes mesmo de ser reconhecida com esse nome, muitas mães já fizeram cachinhos nos cabelos das filhas usando os dedos, hoje conhecido como o famoso Dedoliss.

Penteados: Aposte nos coques e cabelo meio preso.

Acessórios e Make: Abuse daquela make e assessórios para tirar mais o foco do seu cabelo.

Uma amiga e grupo de Transição Capilar: Tenha sempre alguém que te apoie e grupo também pode ajudar muito, afinal são várias pessoas passando ou passaram pela mesma situação. 
CRONOGRAMA SKALA
4. Quais cuidados e produtos?
Primeiro você precisa entrar no cronograma capilar.
Isso te ajuda a controlar seus cuidados capilares, e seu cabelo vai ficar mais fraco e vai cair também.
Fiz um cronograma Skala pra te ajudar na hora de escolher os produtos. 

Inclusive tem resenhas deles no canal.

Aqui Skala Mais Cachos (Hidratação)
A linha #MaisCachos foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades dos cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Com ingredientes ricos em nutrientes que hidratam e desembaraçam, ela dá brilho, força e ultra reparação, além de deixar os cachos ostentando aquele volumão.

Aqui Skala Maionese Nutritiva (Nutrição)
A Máscara Maionese Capilar Skala Expert possui uma fórmula com ingredientes ricos em nutrientes que dão força, hidratam e desembaraçam todos os tipos de cabelos. Prepare-se para os elogios, recomendamos que use e abuse!

Proteína do Ovo: Rico em Vitamina A. Adeus aos cabelos secos e quebradiços.
Óleo de Rícino: Fortalece e auxilia no combate à queda por quebra dos fios.
Óleo de Argan: Rico em ácidos graxos e Vitamina E. Ultra reparação e brilho.

Aqui Skala Potão Divino (Recontrução)
Sabe aquele produto que você vai querer usar mesmo se seu cabelo estiver maravilhoso? É esse, afinal ele é DIVINO!
O Divino Potão foi formulado especialmente para quem está passando pelo processo de Transição Capilar. Só um produto Divino para entender e ajudar você que está com duas texturas.

Esse Potão elimina o Frizz, Hidrata, dá vida aos fios opacos, volume na medida certa e modela os cachos de maneira suave sem deixar resíduos. E o mais DIVINO de tudo, pode ser utilizado como Creme de Tratamento e Creme para Pentear, é só passar e deixar o dia todo. Sua fórmula é livre de Sulfatos, Parabenos, Silicones, Petrolato e Óleo Mineral, é *Vegano:

Não possui ingredientes de origem animal. Não é um máximo esse conceito de INOVAÇÃO da Skala? Desenvolvido especialmente para você que ama os animais e a técnica do liberado!  

Óleos Vegetais
Óleo de Rícino: Fortalece e auxilia no combate à queda por quebra dos fios.
Óleo de Argan: Rico em ácidos graxos e Vitamina E. Ultra reparação e brilho.
Queratina Vegetal: Ação divina umectante e hidratante, recupera e renova a estrutura danificada dos fios
Colágeno Vegetal: Rico em aminoácidos, promove a hidratação, proteína vegetal.

Shampoo e Condicionador Transição Capilar Salon line
Shampoo: O Shampoo promove limpeza suave e hidratação dos fios. Sua fórmula poderosa é enriquecida com óleos essências que recupera os fios danificados, recupera a vitalidade e saúde dos cabelos. Os cabelos ficam totalmente limpos sem ficar com aspecto ressecado.

Condicionador: O condicionador promove desembaraço e recuperação da fibra capilar, combatendo o ressecamento, devolve a vitalidade e saúde aos fios. Os cabelos ganham mais brilho e balanço natural, além de redução do frizz.

A linha é livre de sulfato, petrolato, parafina e óleo mineral. 

Ativos Especiais:
Queratina Vegetal: Possui ação umectante e hidratante que recupera e melhora a estrutura danificada da fibra capilar.
Óleo de Girassol: Rico em ômega 6, possui ação hidratante, recupera as pontas duplas e quebradiças e promove um brilho máximo aos fios.

Óleo de abacate: Hidratação de longa duração, maciez e brilho.

Óleo de argan: Rico em ácidos graxos, protege o fio e evita o ressecamento.

Colágeno: Retém a água e uniformiza as cutículas.

Óleo de Buriti: Rico em vitaminas A, C e E , propriedades naturais que protegem contra os raios ultra-violetas.

Ativador Vinagre de Maçã Resenha AQUI
Sua hora de ativar e divar! Ativar é tudo de mara que esse produtinho tem, pode apostar! Se você quer aquela definição maravigold está no caminho certo! Destaque para o GOLD, viu?! Sabe por quê? Porque esses cachos vão reluzir, refletir e brilhar! Brilho é o que vêm por aí! Definição total além de colocar o frizz sob controle.

Vinagre de Maçã: Proporciona brilho extremo aos fios, pois sela as cutículas e também auxilia na reconstrução da fibra capilar. O vinagre de maçã tem Ph baixo, que ajuda a manter os fios macios, soltinhos e com muita atitude! Isso acontece porque ele neutraliza o Ph alto, responsável por deixar o cabelo poroso e ressecado. Agora tá fácil entender porque ele é tão queridinho quando o assunto é brilho e um cabelão divino!

Black Berry: Proporciona carga extra de brilho e maciez nos fios, rico em vitamina C, antioxidantes e colágeno.

Pantenol: Hidratação intensa de longa duração.
O Ativador de Cachos Vinagre de Maçã é perfeito para um resultado incrível, afinal, com essa fórmula, sua definição é pra já!
Indicado para os fios de curvatura 3ABC e 4ABC.
Liberado; - Vegano; - Com brilho e controle de frizz.

Gelatina Mãe e Filha Salon Line Resenha AQUI
Para usar juntinhas! Fixação + Hora da Misturinha!
Para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos.

Liberado e Hipoalergênico! Testado dermatologicamente ;)
SEM sulfatos, silicone, parabeno, parafina, petrolato e óleo mineral, Produto Vegano.

Sabe quando você quer ficar bem pertinho e grudadinha na sua pequena!? Tá podendo...Todas juntinhas e misturadas: cachinhos, mamãe e filhota, assim, agarradinhas! Chama a mamãe de ladinho pega o creme para pentear ou ativador de cachos e façam aquela misturinha juntas! Os seus cachinhos e da sua pequena vão ficar com aquela definição e fixação dos sonhos! Essa dupla vai arrasar por ai! ;)

*Obs.: não usar em crianças menores de 3 anos.
  
Como devo usar: Com os cabelos limpos e úmidos, misture a Gelatinha {Juntinho é bem melhor} com um dos cremes para pentear ou ativadores de cacho Salon Line. Aplique mecha por mecha uniformemente, do comprimento as pontas, para deixar os cachos mais definidos, leves e sem frizz. Para conquistar volume e definição perfeita, recomendamos o uso da Gelatina sempre misturada com finalizadores!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Saiba porque seu cabelo cai: Entendendo melhor: o que acontece na maioria das vezes é que o cabelo quebra na divisão entre o cabelo natural (fios novos) e o alisado (parte do fio com química). Isso ocorre porque nosso cabelo “novo” é divo naturalmente! Mais forte e resistente, fragilizando a parte que já sofreu muito com químicas.

Algumas saídas para amenizar a quebra:

Evitar pentear o cabelo seco – Pentear o cabelo seco pode quebrar os nós que se formam nos nossos fios. Na hora de pentear o ideal é dividir o cabelo em partes para desembaraçar

Evitar penteados apertados – Esses penteados tipo rabo de cavalo pode esticar demais os fios ou marcá-los em alguns lugares, fazendo com que quebrem

Seguir o cronograma capilar – O cronograma capilar, a rotina de cuidados e o uso de produtos adequados para cada tipo de cabelo ajudam fortalecer os fios, evitando quebra ou queda.
Produtos que posso indicar são esses abaixo, vou indicar 3 de cada etapa no cronograma capilar.

Este foi o post de hoje, me conte aqui se já passou pela transição, seja para voltar ao cabelo natural, ou parou de usar químicas, como tintura, enfim me conte aqui qual sua história quando perguntam sobre seu cabelo.

Dá uma olha no vídeo relacionado a esse assunto, com certeza vão amar.
Beijos e até a próxima

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi flor!
    Sabe do que mais tenho medo de fazer essa transição? De encharcar meu cabelo de produto e acabar ocasionando problemas, como caspa, por exemplo.
    Eu tenho uma agonia quando meus cabelos ficam lotados de produtos. Quando faço hidratação, não paro de olhar os minutos no relógio pra tirar aquilo da cabeça, ahaha.
    Mas, adorei as dicas. Vou tentar para de frescura, rsrs, e me dedicar mais com meus cachos, rsrs.

    Beijos, Laila

    www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogmuraldabeleza
    www.instagram.com/muraldabeleza

    ResponderExcluir
  2. Queria muito conseguir fazer a transição, mas confesso que não vivo sem secador e chapinha. Até porque meu cabelo é ondulado, não tem muita definição.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que está em fase de transição capilar, eu vou indicar este post para ela...achei muito interessante Dayane!!

    ResponderExcluir
  4. Ao ler seu post lembrei da frase: Tudo tem seu tempo. Ótimas dicas de produtos para usar durante a transição capilar.

    ResponderExcluir
  5. Esse post é muito necessário. Muitas meninas desistem no meio do caminho por não saber lidar com o processo todo. Ter uma amiga pra apoiar faz toda a diferença.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas, eu usava bastante cabelo meio preso na transição

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Estes produtos que você usa na Transição Capilar são maravilhosos :D sempre uso os cremes da Skala é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante todo o processo, alguns produtos eu ja conhecia e também ja usei a hidratação de maionese, amei é muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, passar pela transição é bem difícil mas vale muito a pena! O importante é não desistir. Esses produtos da Skala são ótimos, além de super em conta, né?

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas!!! Quando estamos na transição precisamos de muito auxilio e direcionamento de como lidar com os cabelos que estão super diferente! Post completinho! Parabéns.

    ResponderExcluir

SUBIR