13 março 2019

TRANSIÇÃO CAPILAR - A HORA DO BC #3

| |
Olá meus amores como sabem está rolando ESPECIAL TRANSIÇÃO CAPILAR, aqui no blog AQUI tem mais.

Bom em Março do ano de 2016, comecei minha Transição Capilar, o meu objetivo era voltar a ser cacheada e abandonar a química, eu vou contar como foi esse período e também dar algumas dicas, é claro que já falei mais nunca passo-a-passo, creio que vou poder ajudar mais ,falando por etapas, então vamos lá.


O TEMIDO BC(Grande Corte)

5. Qual melhor momento do BC?
Primeiro BC significa GRANDE CORTE, então como nome diz é um grande passo, então tem que ser no seu momento.
Eu optei por cortar aos poucos, mas você pode dar um prazo ou até tamanho do cabelo, você que tem que escolher o melhor momento, afinal é seu cabelo, sua identidade, sua vida.
Então só escolha e seja feliz.

6. Como será seu cabelo pós BC?
Sempre que começamos a transição capilar para voltar aos cachos, sempre temos muitas expectativas sobre quando os cachos vão voltar e imaginamos que será como antes, ou que será lindo como as cacheadas que seguimos ou aquela amiga que conhecemos.

Mais não no começo o cabelo fica bem estranho, principalmente para tipos ondulados e cacheadas 3a e 3b, porque é cachos mais abertos então a definição demora mais aparecer.
Este foi o post de hoje, me conte aqui se já passou pela transição, seja para voltar ao cabelo natural, ou parou de usar químicas, como tintura, enfim me conte aqui qual sua história quando perguntam sobre seu cabelo.

Veja o vídeo lá eu falo como foi a transição capilar pra mim.
Beijos e até a próxima

8 comentários:

  1. mt legal vc falar sobre transição pq varias meninas estao passando por essa mesma fase com os cabelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. eu não sou cacheada, mas amo ver esses posts porque minha mãe é, e eu gosto de ajudar ela a cuidar dos cachos dela, esse post foi bem informativo e vou mostrar pra ela ja
    bjos

    www.dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana você jogar a real.
    O BC deve ser o momento mais importante e cheio de significado da transição. É aquela hora que você está certa do que realmente quer. E casa menina tem a sua hora e seu momento pra isso.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito quem tem coragem de fazer o BC, não sei se vou conseguir fazer.
    Faz 6 meses que estou sofrendo, mas ainda não tive coragem para fazer o grande corte.
    Corto um pouquinho todos os meses, ando sempre com o cabelo preso, porque estou naquela fase que a raiz esta ondulada e as pontas lisa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tem coragem de fazer o BC merece todas as palmas do mundo, tem q ter muita determinação e força de vontade para tomar tal atitude. A transição por si só já é algo que demanda muita paciência e coragem para não desanimar no caminho.

    ResponderExcluir
  6. Admiro sua vontade e por conseguir,eu não consegui fazer não consigo sair dos lisos mesmo achando lindo. E seu cabelo está perfeito

    ResponderExcluir
  7. Estou meio que passando por uma trasição, não de alisamento, mas de tintura...estou cortando aos poucos
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho cachos, mas super apoio às cachaças que optam por voltar as origens, abolir as químicas e reestabelecerem seus cachos. Deve ser um processo difícil para algumas, mas super significativo para todas!
    Amei teu post!

    ResponderExcluir