14 maio 2019

NOVELA JESUS

| |
Olá meus amores hoje tem #PipocandoccomaDay e vim compartilhar com vocês o que achei da novela Jesus, que passou recentemente na Rede Record, se quiser conferir tudo que já rolou de dicas de Filmes e Séries clique AQUI.

Ouço dizer que o mundo só foi mundo no dia que Deus sentiu que precisava compartilhar seu amor conosco, agradeço todos os seus esforços e tentativas de nos salvar, de nos redimir de nossos pecados.

Recentemente finalizei a novela Jesus
Bom explicando rapidamente na época que passava na TV acabei perdendo alguns episódios então resolvi esperar até estar disponível pra baixar e conferir tudo de uma vez.
Bom tive essa oportunidade recentemente, clique aqui e baixe

Clicando aqui verá o tutorial onde explico como eu abaixo e como assisto no meu pc (se tiver uma TV que aceite pendrive pode passar pra ele e assistir na TV também)

Voltando ao assunto quero aqui parabenizar a Record que mais uma vez arrasou nessa novela.
Acredito que o Versículo que diz ide ao mundo é pregai a toda criatura nunca fez tanto sentido.
Jesus alcançou muitos corações ao longo da história, seja por seguidores ou até mesmo a Bíblia que é considerado o livro mais lido do mundo, suas palavras chegam ao coração numa força que não conseguimos controlar a emoção.

Essa novela mostra a história de um homem que dividiu não só a história como também a nossa oração para com Deus.
A história porque hoje se fala AC antes de Cristo DC depois de Cristo.
Nossa oração para com Deus já que o véu foi rascado, podemos levantar as mãos, podemos estar deitados na cama e ainda assim falar com Deus.
Além da vida de Jesus, a novela mostrou como teria sido a vida dos discípulos o que eles tiveram que enfrentar, como foi as investidas de Satanás para que Jesus não cumprisse com sua missão.
Muitos momentos eu chorei aliais quase a novela toda, os milagres que ele vez, eu quase que podia imaginar aquele momento.
Claro que teve aquele momento novelando, que meu marido fala que é onde a novela não fala de fatos bíblicos mais sim agregando fatos totalmente imaginários.
Mais o que quero enfatizar é a história de um homem que morreu por nós que lutou por nós, mesmo sem merecer seu amor, seu sacrifício, eu me pego pensando nessas coisas.

Um milagre que me faz chorar muito é da mulher só vaso de alabastro, amei a história que colocou naquela mulher, já que a bíblia não cita nada em questão da história dela.
Uma mulher que deu o que tinha de mais valioso para Jesus, a essência não do óleo que lavou seus pés, mais a essência da sua alma, a sua dignidade a sua humilhação, ela pôs tudo aos pés do mestre, e ele a recompensou com generosidade.
  “E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-los com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-los com o unguento.” Lucas 7:38

“Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.” Lucas 7:39
“Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta.” Lucas 7:41“
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?” Lucas 7:42
“E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os seus cabelos.” Lucas 7:44
“Não me deste ósculo, mas está, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento.” Lucas 7:45-46
“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7:47

São muitas canas impactantes, mais a mais sofrida, foi ver seu sofrimento na cruz, o cordeiro morto, calado e santificado, eu não saberia explicar em palavras o que significa pra mim esse sofrimento de cruz que ele suportou por mim, eu só tenho agradecimentos.

Minha vida é mais difícil quando estou longe dele, essa novela me aproximou de muitas coisas que tinha esquecido, como uma palavra muda um coração sofrido, que até mesmo dentre os mortos ele pode salvar.
Então eu simplesmente amei, estou acompanhando Jezabel, abaixando também, terminando volto pra dizer o que achei.
Fiquem à vontade pra me contar se já assistiu o que achou, se não gostou, enfim, me conta tudo nos comentários.

BEIJOS ATÉ A PRÓXIMA.

19 comentários:

  1. ando por fora das novelas, sei que mt gente curte as novelas biblicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu também não cheguei a ver na tv, vou procurar ver pelo pc também. Gosto muito desse tipo de tema e não é a primeira vez que a recor arrasa com esse tipo de novela.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo novelas, mas já ouvi falar dela. Minha sogra diz que algumas coisas que fala na novela é mentira ou "encheção de linguiça", mas como não vi não posso julgar.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu sempre assisto as novelas da Rede Record :D são otimas, acompanhei Jesus deste o inicio e gostei muito é sempre uma bela mensagem que a historia passa...

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa novela tbm acompanhei muitas partes, bem baseada biblicamente...

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Adoro tudo que tem como fundo a história de Jesus, mas como não tenho mais o hábito de ver TV, não vi essa novela... Que pena! Pois parece ter sido uma ótima produção!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. de verdade essas novelas biblicas elas fogem muita da realidade que aconteceu! não curto muito, mas gostei da sua resenha! bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa nem sabia que essa novela estava passando!!! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Os atores e atrizes sao fera, assisti um ou 2 eps e fiquwi impressionada nao vi mais devido a rotina. Mas vou seguir sua dica e baixar no pc e jogar no cel.

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a assistir e realmente amo esta história apesar de ser muito emocionante. Não consegui acompanhar ela toda por conta da falta de tempo, mas amo ler a Bíblia e saber sempre mais. Gostei bastante da sua resenha e amo as novelas da record com estes temas bíblicos .

    ResponderExcluir
  11. Eu nao assisto as novelas da Record, mas vejo as pessoas falarem bem

    ResponderExcluir
  12. Adoro a forma como os atores se entregam aos personagens faz a gente entrar nesse mundo artístico de verdade eu adorei sua resenha precisamos mesmo de muito amor

    ResponderExcluir
  13. Realmente concordo com seu esposo, teve algumas coisas que não condiziam com a bíblia, mas a novela contou a vida de Jesus com muito louvor. Gostei muito dela. Amei sua resenha, um super bjo

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desta novela, mas fiquei super curiosa, parece ter muito detalhe e eu amo��

    ResponderExcluir
  15. O que Jesus fez por nós foi por puro amor, como você disse, eu também nao sei explicar em palavras o que significou todo esse sofrimento. Eu me apego muito pouco a novelas por que a maioria é a noite e eu estudo! Vou procurar pra baixar por que tenho certeza que irei amar. E tenho certeza que chorarei muito também.

    ResponderExcluir
  16. A Record da um show com as novelas bíblicas, valorizando cenário, figurino e é claro , a interpretação. Faz tempo que não vejo novela bíblica, a primeira que vi foi Ester , excelente. Arrasou no post. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti todos os capítulos dessa novelado só tenho 10 anos e amo novelas biblicas

    ResponderExcluir