21 julho 2019

SAUDADE QUE MACHUCA - #LUTEPORUMAGAROTA

| |
Olá meus amores, hoje temos mais #luteporumagarota, se não sabe do que estou falando, CLIQUE AQUI e veja tudo que já rolou por aqui.

Basicamente eu conto o que aprendi depois de um mês fora de casa, isso mesmo, foi férias forcadas que tive que tirar.

Hoje eu venho falar de saudade.
Quando estava longe o que mais eu fiz na primeira semana foi chorar, as vezes eu me pegava chorando sem saber o motivo, apesar de falar com minha família, eu sentia eu espaço vazio dentro de mim, e sabia que não tinha como preencher com nada, tive alguns problemas de culpa como mencionei AQUI e isso só piorava a minha dor de saudade.
A saudade querendo ou não nos corrói por dentro nos arrasa de formas que é difícil explicar, quem sabe você se vê com saudades de alguém nesse momento, eu vou dizer o que fiz, tentei preencher ela, e consegui com a presença de Deus, eu orava sempre que dor vinha, sempre que a vontade de chorar queria surgir.

Foi isso que me ajudou a superar um pouco da saudade, eu tinha aquela saudade de querer estar perto deles, mais sabia que com minhas orações, Deus os protegia, os guardava, isso me confortava.
A fé pode muito em seus efeitos, ela pode aliviar muitas dores, ela pode nos encher, e preencher um vazio que nós julgamos ser impossíveis ser preenchido, isso é o que a presença de Deus pode fazer em nós.

Eu tenho fé que seja qual dor eu sinta na minha alma, Deus pode me ajudar, Deus pode me curar da mais profunda depressão, ele me ajudou, me salvou, eu tive momentos lindos na presença dele, pude compreender muitas coisas que antes era difícil pra mim.

Mais talvez você não conhece essa presença que falo, ela é a paz que o homem procura, aquela sensação de preencher um vazio que você desconhece, as vezes você nem sabe que está lá.
Eu estava assim em uma negação eu não queria acreditar que eu estava me afundando em uma depressão eu não conseguia enxergar isso, graças a Deus, meu marido teve essa sabedoria de perceber isso.

A muito tempo eu não ia a templos, a muito tempo o homem me machucou de forma que eu nem acreditava que precisava disso, estar em uma comunidade estar com pessoas que compartilha a minha fé, mais as vezes tem dores que só quem passou sabe te compreender e ajudar você a passar por ela, é exatamente ai que entra a Igreja, por isso estar em comunhão com uma instituição evangélica é importante sim, mais como disse acima, eu fui pisada e amassada por pastores e líderes, e falarei disso mais pra frente.

Hoje eu sei que Deus tem que ser nosso alvo, ele supri as nossas necessidades ele nos ajuda sim, tem misericórdia e é aquele amigo nas horas de desespero.

Se você passou perdas de entes queridos ou amigos, perdas financeiras, enfim, ele entra no seu coração e limpa tudo, ele te preenche de uma forma que é difícil explicar.
Então amores eu não quero entrar em debates religiosos, aqui eu falo de fé, a palavra de Deus fala que a fé do tamanho de um grão de mostarda pode mover montanhas. (Aqui você pode entender o termo Grão de Mostarda)

Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.
Mateus 17:20

Então onde está sua fé esta sua felicidade, sua paz, a minha está em Deus.
Bom meus amores não quero me prolongar mais, me conta se já sofreram algum tipo de preconceito, como reagiram.

Sua experiência pode virar post aqui no intercachos, mande sua história no meu e-mail intercachos@gmail.com, caso queira ficar anônima é só mencionar no texto.

Quero inspirar e ser inspirada por vocês, #luteporumagarota sempre.

Beijos e até breve

12 comentários:

  1. sempre muito dificil passar por ocasiões assim, mas temos que nos manter mesmo fortes e manter a fé

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Day, nesses momentos temos que ter muita força, determinação e fé! Deus sabe de todas, as coisas. Grande beijo querida :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que esteja se sentindo melhor. Cada um passa pelas dores de diferentes maneiras. Se é no poder de Deus que você acredita, torço para que Ele seja seu guia nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Em nossa vida passamos por momentos difíceis que as vezes pensamos que não tem solução, mais quando olhamos para Deus o Senhor manda o socorro, a fé é o que precismos, Deus é fiel para conosco, creia sempre em Deus, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a sua história, li todos os posts da Tag. Quanta coragem!!! Olha somos pisados o tempo todo... e acho que de algum dia na vida sofremos algum tipo de preconceito... Sou dislexa ( pode ver que escrevo tudo errado) e na escola sofria muito com os professores...

    ResponderExcluir
  6. As vezes precisamos passar por algo de extrema dor para podermos ver que Cristo está conosco. Eu também já passei por muitas coisas também relacionada a igreja e quero muito te contar sobre. Mas graças a Deus consegui passar por essa tempestade, pq coloquei Deus na frente. Sem Ele e nossa família não conseguimos. Continue com essa fé que vc vai longe. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudade dói demais e eu luto com ela todos os dias. Ainda mais sabendo q estou do outro lado do mundo e que nao é barato uma passagem e muito menos uma viagem curta. O que ameniza a saudade é o contato pelas redes sociais e mta oração. Bjos gata

    ResponderExcluir
  8. Muito difícil mesmo viver a saudade da família e vc escolheu a melhor saída que foi sua fé.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Saudade machuca mesmo, é muito complicado passar por isso, mas você tem um Deus que luta por você todos os dias, muito sábia a sua busca por Ele, eu tenho aprendido a buscar Deus por todos os motivos, é Ele que nos sustenta. ótimo post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah a saudade doi ne. Mas nessas horas uma oração acalma o coração.

    ResponderExcluir
  11. Saudade é uma coisa complicada. Achei seu relato muito tocante.

    ResponderExcluir