30 agosto 2019

JEZABEL, A RAINHA QUE CONDENOU UM POVO

| |
Olá meus amores venho com uma resenha sobre a Novela Jezabel, caso queiram conferir mais dicas de Filmes e Séries clique AQUI.
Bom vou começando dizendo que eu gostei muito da novela, muitas coisas era muito perto do que diz na Bíblia e isso me cativou bastante, afinal é um personagem que ouvia nas aulas das histórias da Bíblia.
Jezabel era uma mulher sem nenhum tipo de senso de moralidade, e a novela mostrou isso muito bem, gostei que teve histórias paralelas que me conquistou de verdade.


Houve se muitas reclamações que pouco mostrou o profeta Elias, mais se olhar a Bíblia Elias pouco aparece também, mais quando ela aparecia era por ordem de Deus para entregar sua mensagem.

Algumas cenas foram lindas, a do azeite da viúva, a morte dos profetas de Baal, enfim, foram bem fieis a Bíblia e isso eu amei, eu não consegui acompanhar pela Tv, então abaixava e via os capítulos da semana.
Mais uma coisa que acho que mais me encantou foi Samira, que fé daquela pessoa, imagina ser levada por outro povo, viver anos longe da sua família, e mesmo assim ser gentil, amorosa, nossa eu me emocionei demais com o reencontro dela e sua família, Joana sempre foi o oposto da irmã, mais gostei que no final reconheceu seus erros, o perdão do pai foi maravilhoso também.

De modo geral não foi um sucesso como REI DAVI, mais acho que vale muito a pena assistir sim, foram histórias que hoje acontece e podemos aprender com fé de muitos que se foram antigamente, profetas que colocavam suas vidas nas mãos de Deus.
SINOPSE E DETALHES
Dona de uma beleza singular, Jezabel conquista todos que se aproximam dela, e o rei Acabe não foi uma exceção.
No entanto, além de sua beleza inquestionável e de ter se casado com o rei, Jezabel também é conhecida entre o povo da região como a adoradora de Baal e perseguidora dos profetas de Deus.

Onde assisti: Baixei da Internet
Ano de estreia: 2019

Este foi o post de hoje, me conta se conhecia a história de Jezabel, uma rainha que levou o povo para o sofrimento idolatria.
Beijos até a próxima.

12 comentários:

  1. nao entendo muito de histórias bíblicas, mas gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade de assistir

    ResponderExcluir
  2. Essa novela foi incrível é muito bom uma novela feita com as histórias da bíblia, a novela mostrou muitas coisas boas, já conhecia um pouco da história,mais com a novela ficou melhor de se entender bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não sou noveleira e não assisti nada dessa também, mas ouvi bastante comentários sobre cenas dela no ônibus, acho que agradou bastante.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa pra assistir essa novela, espero que coloquem na Netflix igual às outras da record, me parecem muito boas!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a história. Soube agora pelo seu post falando dessa novela e da história. Gostei demais e já vou procurar aqui na internet pra assistir . Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia a história de Jezabel e realmente é muito forte. A Record está de parabéns, suas produções bíblicas estão cada vez mais bem produzidas, a emissora está se esmerando no quesito qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Qual a produtora desta novela? Eu desconhecia!
    Amo filmes/series/novelas que narram histórias bíblicas e acho que curtiria assistir Jezebel. Vou pesquisar na net.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser bem interessante, por mais que não seja muito fã de novela, daria uma chance para ver como é

    ResponderExcluir
  9. Eu ja conhecia a história mas ainda não assisti essa nova novela. Nem sabia q tinha kkk ultimamente ando ocupada e não ando conseguindo assistir nada kk

    ResponderExcluir
  10. Day, conheço ela por causa dos meus estudos bíblicos mas a cada dia ouço falar cada vez mais da novela... será que consigo pela net??? A Record manda sempre tão bem nessas novelas bíblicas, né???

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisti, já li a história na Bíblia algumas vezes e é uma história com muitos aprendizados, a Record tem bastante potencial
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. Eu nao assisti, para ser sincera, nao sabia que tinha. Mas fiquei curiosa p assistir

    ResponderExcluir