03 agosto 2019

RELIGIOSIDADE- #LUTEPORUMAGAROTA

| |
Olá meus amores essa semana eu resolvi falar mais sobre #luteporumagarota, desculpa pelo cronograma doido, mais vamos lá.
Se  não sabe do que estou falando CLIQUE AQUI  e veja tudo que passou por aqui.

Hoje eu venho falar sobre religiosidade, quando a fé ultrapassa os limites do respeito ao próximo? Quando nos afastamos tanto de Deus e dos princípios bíblicos ?

Vemos que muitos religiosos têm uma visão distorcida do que é falar sobre sua própria fé.
Sei que em todas as religiões tem isso, mais vou falar somente do que vivi, e claro com respeito a todos que vivenciam sua fé.

Primeiro quero falar aqui que cresci ouvindo que a macumba (fala lembrar que era religião espirita) era ruim que os espiritas faziam mal as pessoas. (Hoje eu entendo que até aquelas que julgam ser a mais cristã fazem orações contarias que pela bíblia é vista como feitiçarias)
Então só pra te situar quando você ora assim: Deus faz aquela pessoa não conseguir isso, porque eu mereço mais, isso é oração contrario visto aos olhos de deus como abominação e feitiçaria.

Então quando criamos isso desde a infância, dificilmente sai da nossa cabeça, afinal religiosidade chega aos poucos mais instala na gente.
Isso se quebrou muitos anos depois, bom eu estava grávida, mãe de 4 filhos só marido trabalhando, situação financeira horrível, gravidez de risco, enfim.

Aí conheci uma amiga que estava grávida e me falou sobre cursos e entrega de enxovais gratuitos, logo veio em mim o preconceito que EU iria sentir, já que era mãe de 4, como iria entrar em curso de gestante?

Pois é o primeiro que fui era um curso em uma Casa Espirita, demorei a perceber isso, sabe porquê?
Porque quando entrei era somente sobre minha gravidez, onde eu morava, como funcionava o curso etc.
Não me perguntaram nada sobre minha fé ou minha vida pessoal, nem imaginam como a primeira aula me fez bem.

No meio do curso ouvi uma gestante falando sobre o que era o local, eu fiquei chocada, SINCERAMENTE, eu me questionei, COMO POSSO DIZER QUE O CERTO SOU EU POR SER EVANGÉLICA, JÁ QUE NUNCA VIVI ISSO NA MINHA IGREJA.

Não falo só de dar coisas as pessoas não, até porque passou o curso veio os presentes, mais nunca esqueci essa experiência, mas eu falo de que as gestantes que ali estavam tinha amparo, cuidados dentários, pessoas amorosas, e gentis, foi LITERALMENTE UM CHOQUE DE REALIDADE.

Eu soube que eles tinham todo um trabalho pessoal com distribuição de sopas e tal, gente era como se tudo que eu conhecia de certo tivesse caído na minha frente.
Eu sempre tive um preconceito com o espiritismo, mais isso me quebrou por dentro, as vezes criticamos uma religião mais pouco entendemos dela.

Acho que a fé é algo individual, é LITERALMENTE VOCÊ E DEUS.
Eu não sai da minha fé que é em Deus, mais deixei a religião de lado e comecei a seguir os mandamentos de Deus, hoje eu tenho a minha opinião do que é a fé verdadeira, mais é opinião, isso eu dou se me pedem, que querem conhecer, mais sobre o cristianismo, sobre Jesus Cristo.

Acho que muito eu aprendi, muito, eu absorvi muita coisa boa e deixei essa negatividade de lado.
Bom... Passando pro próximo passo eu quero afirmar que em todos os cursos que fiz nunca vi Igrejas Evangélicas com cursos e tal.

(CASO CONHEÇA ALGUMA QUE FAÇA TRABALHOS SOCIAIS OU DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS E TAL, APROVEITA E DIVULGA NOS COMENTÁRIOS PRA AJUDAR GERAL QUE PRECISA)

Agora eu quero dizer sobre o que é religiosidade na minha opinião, é algo que te contamina de um jeito que não te deixa ver o que é diferente com Amor, sabe aquele seu colega de trabalho que é católico mais seu preconceito impede de ser gentil, amigo e as vezes o que ele precisa é de você, quantas vezes suicidas vivem ao nosso lado e não sabemos, e o que fala estava era só um pouco de carinho com aquela pessoa.

Eu sei que mundo não é só colorido tem pessoas ruins, mais isso é exceções, prestem atenção aos sinais, se for o caso se afaste.

Enfim pessoal sei que ficou misturado o tema, mas eu quero passar pra vocês que o preconceito está em vários lugares e pessoas, remova isso de você.
Sua fé, é sua, mais o amor tem que ser por todos, não deixe que Deus se afaste de você por escolhas e atitudes que faz em nome DELE.

(ESPERO QUE ENTENDAM QUE ISSO É UMA EXPERIENCIA PESSOAL E INTIMA)

Sua experiência pode virar post aqui no intercachos, mande sua história no meu e-mail intercachos@gmail.com, caso queira ficar anônima é só mencionar no texto.

Quero inspirar e ser inspirada por vocês, #luteporumagarota sempre.

Beijos e até breve

8 comentários:

  1. Cara eu tava pensando isso um dia desse, eu n julgo nenhuma religião mais tem umas que me assustam. Mais eu frequento toda igreja evangélica e católica .

    ResponderExcluir
  2. tbm acho a fé algo mt particular, cada um tem que se identificar com aquilo que te faz bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Devemos respeitar as religiões, viva a diferença, a diversidade. Ter fé, respeitar o próximo e a si mesmo são princípios. Infelizmente, existem pessoas que usam a religião de forma equivocada. Mas vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  4. Todas as religiões tem que ser respeitada não importa qual seja, com certeza a fé é individual, a religião precisa ser levada a sério, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahh amei esse post! Concordo contigo sobre a fé, acho que mais importante que religião é a gente ter a nossa fé e contato com Deus!
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. Respeito sempre acima de tudo. Ninguém pode ser guia da fé de ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que o principal seja o amor ao próximo, isso que chamou a sua atenção no curso. Realmente nos dias de hoje o amor, a compaixão ao próximo tem fica escarça e as pessoas fazer apenas por elas e até mesmo prejudicam os outros, eu sou cristã mas nunca irei desmerecer ou ofender e desrespeitar qualquer pessoa por conta da religião dela. E acredito que o amor ao próximo seja o que agrade mais a Deus. Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. O preconceito é a pior coisa que pode existir num ser humano, se as pessoas odeiam tal religião e muitos sem conhecimento de causa, calculam que quem segue a religião é ruim ou está errado ... Eu sou nascida católica mas por opção sou espírita, e minha fé em Deus é tão grande quanto qualquer um que pratica seja lá a religião que for. Toda religião que te leva a Deus á boa, o que não é bom na verdade são as pessoas, em qualquer religião tem pessoas com e sem caráter, e a religião não tem culpa disso. Mas ainda estamos longe de escapar desse tipo de preconceito religioso, tu falou tudo nesse post, parabéns pela compreensão!

    ResponderExcluir