MEU PROJETO CAPILAR - QUEDA CAPILAR #0 - InterC@chos

04 setembro 2019

MEU PROJETO CAPILAR - QUEDA CAPILAR #0

Olá meus amores, hoje vim falar de um projeto capilar que vou inciar no meu canal, seguindo o meu #ProjetoMoana eu resolvi dar aquela atenção a queda capilar do meu cabelo e ao mesmo tempo fazer um teste quanto ao uso do Co-Wash e vão entender no decorrer do projeto.
Vou colocar aqui o que fiz durante a semana produtos e tratamentos que usei, mais pra ver tudo em primeira mão me acompanhe no Instagram.
(Alguns tratamentos a partir da segunda semana vão se repetir aí só vou mencionar e colocar o post raiz onde falei)

Vamos falar primeiro sobre QUEDA CAPILAR

Bom desde que entrei na transição e até antes disso noto que meu cabelo cai muito, mais recentemente está piorando, antes de partir para remédios decidi focar meus cuidados para combater a queda do meu cabelo.
Está no canal o vídeo ensinando a fazer o shampoo bomba que irei utilizar nesse projeto, veja o vídeo logo a baixo.

VEJA O VÍDEO ABAIXO QUE FALO DO PROJETO E SHAMPOO BOMBA DE BABOSA
RECEITA JULIA DORMAM
50 ml  babosa
300 ml shampoo
Tônico Capilar Anti queda
5 Gotas de Óleo de Alecrim

RECEITA DAYANE FRAZÃO
25 ml  babosa
150 ml shampoo
1 colher Tônico Capilar Anti queda
1 colher Óleo de Coco
1 colher de DPantenol

AGORA QUAIS OS PRINCIPAIS FATORES PARA QUEDA CAPILAR
Causas
Perder cabelo é normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.

Conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave. Mas, mesmo em casos muito acentuados, aqueles que sofrem com perda dos cabelos não têm motivo para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os cabelos que caem serão repostos por novos fios.

Queda de cabelos em mulheres: A queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à queda de cabelo temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Essas mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou parto, devido à irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais e também na menopausa.
Medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.
Estresse físico ou emocional relacionados ou não a uma experiência traumática podem deflagrar o quadro de alopecia areata.

Causas da queda de cabelos nos homens: Já entre os homens, a causa mais comum de queda de cabelo e calvície, como dissemos anteriormente, é a hereditariedade. Tanto homens quanto mulheres podem herdar este problema de seus pais. Isso acontece porque os hormônios sexuais são responsáveis pela miniaturização dos fios de cabelo em algumas pessoas. Este problema, bem mais comum em homens, começa geralmente na puberdade e se agrava conforme os anos passam.
Por fim, a tricotilomania, doença em que a pessoa arranca os fios com as mãos descontroladamente, pode ser responsável por falhas no couro cabeludo e pelos da barba.

Fonte da pesquisa: minha vida
MEU CABELO ANTES
Bom no meu caso penso que o maior problema é a falta de vitaminas e o estresse então vou procurar me alimentar melhor até pensando em uma perda de peso, vou começar a fazer caminhada, me acompanhe no instagram @intercachos.

Espero vocês aqui toda semana pra acompanhar minha evolução e saber o quais os resultados dos tratamentos.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Muito bem explicadinho,tomo vitaminas receitadas pelo médico, ferro, vitamina d e outras. E claro, não podemos descuidar dos fios. Vou fazer a sua receitinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito importante você focar nesse tratamento capilar, além de observar pois a falta de algumas vitaminas realmente causam esse efeito, e como frisou anteriormente, as mudanças hormonais também podem contribuir. Vou torcer pra ver esse cabelão ainda mais lindo, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo cuidando muito bem do meu cabelo eu acabei ficando com uma queda capilar muito exagerada e descobri que era estresse. Depois que sai do meu trabalho resolveu milagrosamente. Acredita? Vou conferir seu vídeo e estou impressionada com o crescimento do seu cabelo principalmente por ser cacheado e ter fator encolhimento né?

    ResponderExcluir
  4. Queda de cabelo é bem chatinha, eu também tenho mas ultimamente tem diminuido bastante, conbersei com a minha médica e ela também falou que as vezes a queda acontece pq nosso corpo nao esta devidamente hidratado. Ela me recomendou sempre estar utilizando hidratante no corpo todo e beber muita água (coisa que eu tinha parado de fazer), por que isso ajuda a repor a hidratação das células e querendo ou não quando a gente descuida do corpo,não adianta cuidar extremamente do cabelo, unhas e tals tudo se reflete . Alimentos ricos em líquido também é importante consumir . Espero poder ter te dando uma dica legal assim como vc deu pra gente!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Super amei o post. Instrutivo e ao mesmo tempo com aquele toque pessoal. Meu cabelo cai muuuuiitooooo, mas como ao mesmo tempo eu tenho muuuutoooo cabelo, a queda não se faz notar (a não ser nos pentes e escovas que uso) tanto. Gostei das dicas de cuidado, vou tentar implementar por aqui também.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, meu cabelo cai muito, eu costumo usar shampoo com café e tem funcionado

    ResponderExcluir
  7. Top esse projeto capiar para crescimento e fortalecimento bjo

    ResponderExcluir
  8. Acho que foi bem.lehal vc explicar todas as causas de perdas capilar, e realmente a alimentação faz muita diferença. Bora acompanhar seu novo projeto e com certeza mudança na alimentação vai fazer todo o diferencial do seu projeto.

    ResponderExcluir

SUBIR