14 setembro 2019

MEU PROJETO CAPILAR - QUEDA CAPILAR #2

| |
Olá meus amores, no post de hoje vou continuar falando sobre o meu #ProjetoMoana e meu CRONOGRAMA ESPECIAL, e hoje venho compartilhar minha primeira semana e também falar sobre uma misturinha que coloquei o nome de MISTURINHA MILAGROSA.

O QUE É ESSA MISTURINHA?
Essa misturinha eu vi nesse canal AQUI e logo quis testar, eu amei os ingredientes e logo vi que era bom demais.

QUAIS OS INGREDIENTES E BENEFÍCIOS?
QUIABO: O quiabo é rico em vitaminas e minerais essenciais para os cabelos. Ele contém vitamina A B, C, E e vitamina K, cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco. Tem ação antioxidante e alto poder umectante e hidratante.

ALECRIM: 1. Prevenção da queda de cabelo
O alecrim é capaz de melhorar a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, além de reduzir inflamações. Além disso, o alecrim apresenta um efeito calmante e antiestresse no couro cabeludo que evita a perda de fios desencadeada por estresse. Dessa forma, ele fortalece os fios e apresenta efeito antiqueda.
Pessoas que apresentam sinais de calvície são aconselhadas a usar óleo de alecrim no couro cabeludo para tentar retardar a perda dos fios.
2. Prevenção do envelhecimento precoce dos cabelos
Segundo o University of Maryland Medical Center, o alecrim não é usado apenas para estimular o crescimento do cabelo, mas também para retardar o processo natural de envelhecimento.
A presença de antioxidantes combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos. Outro efeito do alecrim para o cabelo é que ele escurece os fios, ajudando a disfarçar os cabelos grisalhos ou brancos.
3. Fortalecimento do cabelo
O uso de secadores, chapinha, os tratamentos químicos, tinturas, além da exposição natural ao sol e vento danificam o cabelo. Por isso, é importante oferecer a nutrição adequada para os fios. Isso pode ser feito com o alecrim, que é uma excelente fonte de antioxidantes como a vitamina C, que ajuda a proteger os cabelos dos radicais livres formados através de danos naturais (sol em excesso) ou químicos. Além disso, ele ajuda a estimular a produção de colágeno que mantém os cabelos fortes e saudáveis.
4. Efeito antioxidante
A presença de compostos antioxidantes no óleo de alecrim ajuda a evitar danos ao couro cabeludo causado por radicais livres, além de proteger dos efeitos oxidativos causados pela exposição ao sol em excesso sem proteção.
5. Efeito bactericida, fungicida e ação anticaspa
O alecrim tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias que aumentam as defesas do nosso couro cabeludo contra infecções.  A caspa, por exemplo, é um problema muito comum causado por um tipo de levedura que leva a uma inflamação no couro cabeludo. O ácido rosmarínico, um dos ingredientes ativos do alecrim, apresenta propriedades anti-inflamatórias e bactericidas que ajudam a acalmar o couro cabeludo, a manter a região limpa e a tratar infecções.
Dessa forma, o alecrim é um ótimo agente na luta contra micro-organismos como caspas e piolhos. Realizar massagens frequentes com óleo de alecrim no couro cabeludo nutre o local e ainda remove as caspas acumuladas na região.
Suas propriedades analgésicas também agem contra a dor em casos de inflamações mais graves no couro cabeludo.
6. Crescimento do cabelo
A presença de nutrientes como ferro e magnésio no alecrim são essenciais para a produção de hemoglobina, que é a molécula responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes pelo sangue.
Dessa forma, o alecrim melhora a circulação sanguínea fazendo com que mais nutrientes cheguem até a região do couro cabeludo. Isso faz com que os cabelos cresçam mais rapidamente, além de ficarem mais nutridos e saudáveis. O óleo de alecrim também ajuda a estimular os folículos capilares, o que faz com que o cabelo cresça mais forte.
Existem várias evidências científicas que confirmam esse benefício do alecrim para o cabelo. Um estudo feito com camundongos, por exemplo, mostrou um aumento significativo no crescimento de cabelo em animais que apresentavam perda de cabelo causado por alterações hormonais. Os pesquisadores acreditam que os ingredientes ativos do alecrim ajudam a bloquear algumas das causas da calvície.
7. Melhor textura e redução da oleosidade
Principalmente em cabelos oleosos, o alecrim pode ajudar a melhorar a textura e o brilho natural dos cabelos, além de prevenir o envelhecimento dos fios. Além disso, os nutrientes promovem um efeito revitalizador que diminui a opacidade e dá vida aos fios.
8. Redução do frizz
O óleo de alecrim é capaz de penetrar nos fios e selar as cutículas, retendo a umidade por mais tempo. Isso faz com que os cabelos fiquem hidratados por mais tempo, diminuindo problemas como o frizz. Além disso, ele promove essa hidratação sem deixar o cabelo com aspecto pesado.

Pesquisa feitas aqui

MEL: O mel é fonte de vitaminas, proteínas e minerais. Rico em frutose, biotina, vitamina C e antioxidante, tem propriedades antibacteriana e hidratante. Ele retém a hidratação no cabelo melhora a elasticidade dos fios e age como um condicionador natural.

Agora vamos a minha segunda semana do meu #ProjetoMoana

Veja Cronograma completo (Clicando Aqui)

No vídeo abaixo eu mostro minha SEGUNDA SEMANA de cuidados e também essa misturinha, como apliquei, está demais clique e confere.
02/09 Segunda-Feira
Lavei meu cabelo com SHAMPOO BOMBA BABOSA, clique aqui, e veja como fazer.

Depois apliquei MISTURINHA MILAGROSA, sem enxaguar apliquei máscara Novex Meus Cachos, resenha aqui.

Condicionei com Condicionador Cachos de Cinema resenha aqui.

Finalizei com Creme de Pentear Crespo Divino resenha aqui.

06/09 Sexta-Feira (Expliquei em vídeo o motivo de ter feito na sexta)
Fiz Umectação Noturna, usando óleo de Coco e Yamasterol.
No dia seguinte.

Usei Shampoo Cachos de Cinema resenha aqui e Shampoo Bomba Babosa resenha aqui.

Condicionei com Condicionador Cachos de Cinema resenha aqui.

Finalizei com Creme de Pentear Cachos dos Sonhos gravei vídeo no IGTV clique AQUI pra conferir. 

(É UM PRODUTO PARA ONDULADAS ENTÃO EU TESTEI ESSE PRODUTO E OLHA EU AMEI)

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, não deixe de comentar, o que achou dessa MISTURINHA MILAGROSA, e se tem aquele Projeto Capilar.

Beijos e até mais

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. UAU são mesmo muito os benefícios dessa misturinha, vale a pena fazer

    ResponderExcluir
  3. A misturinha é muito boa mesmo, só benefícios para os cabelos, é muito bom cuidar dos cabelos, gostando de acompanhar o projeto capilar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Essa misturinha parece ótima, já quero fazer para estimular o crescimento dos meus cabelos, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. misturinha milagrosa ehin, ficou demais seus cachos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha!!! Muito bem feita... e bem pequisada... ja li alguns atigos a respeito do Alecrim e realmente muito bom... lei a sobre a hortelã pimenta vai adorar saber dos resultados dela para crescimento capilar

    ResponderExcluir
  7. Nunca testei nada do que voce citou nos meus cabelos, quero ver os resultados que voce vai obter. estou curiosa bjo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia os benefícios do Alecrim! Já quero testar, pois meus cabelos também estão caindo muito! obrigada por compartilhar esta dica tão preciosa!!

    ResponderExcluir
  9. Quiabo? É isso mesmo!? Eu não sabia que ele é bom para os cabelos, o alecrim já usei e gostei do resultado. Agora que testar essa receitinha completa, quem sabe assim meu cabelo para de quebrar! Amei o nome projeto Moana! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse projeto e acho que vou aderir! Também estou sofrendo muito com a queda. E como tenho alguns desses ingredientes naturais aqui, já vou testar algumas receitinhas <3

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa misturinha ainda. Só sabia dos benefícios do alecrim e vi algumas receitas com mel. Quanto mais natural a forma de cuidar dos cabelos melhor né?! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Day, isso é incrível: vc não está apenas se preocupando com o crescimento mas o fortalecimento e queda!!! Por isso teus cachos estão tão divos!!!

    ResponderExcluir