20 outubro 2019

BANHO DE BRILHO (CABELOS ESCUROS)

| |
Olá meus amores no post de hoje eu venho compartilhar o primeiro cuidado pra manter meus fios pretos e claro mega hidratados e gastando pouco é claro, bom pra começar eu escolhi uma receitinha caseira, já que não tinha nenhum produto totalizante aqui em casa.

No vídeo a baixo você vai poder conferir tudinho e claro vai amar como eu o resultado final.

O QUE É BANHO DE BRILHO?
Indicado para cabelos secos, opacos e sem vida - devido à exposição ao sol sem proteção, tintura em excesso, má alimentação, entre outras causas, o banho de brilho (ou "hair glazing") nada mais é do que a aplicação de tintura ou tonalizante misturados com creme hidratante nos cabelos.

A aplicação dessa mistura ressalta a cor do cabelo (natural ou com química), previne o desbotamento da tintura ou trata e colore cabelos já desbotados e sem brilho e deixa os fios maleáveis e hidratados.

Mesmo para quem hidrata os cabelos frequentemente, é recomendado fazer o banho de brilho pelo menos duas vezes por mês, visto que o efeito dura somente oito lavagens. Assim, dá para adiar um pouco a ida ao cabeleireiro para fazer a coloração por completo.

Para todos os tipos de cabelo
O banho de brilho não é só indicado para quem tem tintura ou totalizante nos cabelos. Ele pode e deve ser feito nos cabelos naturais também, em todas as cores e formas possíveis de madeixas, sem nenhuma contra indicação.

A ideia do banho de brilho não é tingir os cabelos - pois não leva amônia na mistura -, ele só confere brilho e maciez extremos aos fios. Mas, mesmo assim, a tinta pode "pegar" um pouco nos cabelos. Então, o ideal é escolher a tinta da cor exata dos fios ou levemente mais clara para não manchá-los.

Dá para fazer o banho de brilho com produtos já prontos no salão de beleza ou, se preferir, em casa, o que dá super certo - além de ser mais econômico.

Mas, atenção: se os cabelos são tingidos e a raiz dos cabelos estiver precisando de retoque, faça-o antes do tratamento. Senão o cabelo pode ficar manchado, comprometendo o resultado desejado.

Nutrientes para acrescentar aos banhos de brilho
Ao preparar a mistura para fazer o banho de brilho em casa, além do totalizante ou tintura e o creme hidratante, é possível acrescentar ampolas de vitamina para nutrir ainda mais os fios. Veja algumas dicas de ingredientes que podem turbinar a máscara de brilho:

Extrato de uva: deixa os cabelos mais leves, sedosos e brilhantes, dando um aspecto de leveza;
Vitamina D: é ideal para os cabelos enfraquecidos e com pontas duplas;
Vitamina E: nutre os fios profundamente, trazendo bons resultados para cabelos extremamente secos;
Extrato de bambu: fortalece a raiz e estimula o crescimento dos fios;
Óleo de argan: ajuda na reconstrução capilar hidratando, fortalecendo e dando brilho;
Vitamina A: apesar de famosa por fazer os fios crescerem mais rápido, pode levar à queda de cabelo, então cuidado ao usar a vitamina;
Bepantol líquido: também pode ser um fiel amigo para os cabelos: ajuda na reparação dos fios, na hidratação e também no crescimento mais ágil do cabelo.

Em breve testarei com tinta e totalizante, e trago o feedback nas minhas redes sociais.

Rceitinha a baixo:

FOTO DO DIA QUE FIZ 
Bom meus amores espero que ajude vocês essa receitinha, o café é um ótimo esfoliante para o couro e fios, além de ajudar o crescimento capilar.
Beijos e até a próxima.

8 comentários:

  1. nossa que bacana esse banho de brilho, tbm já fiquei com vontade de fazer no meu cabelo

    ResponderExcluir
  2. O banho de brilho é ótimo para os cabelos, seus cabelos ficaram lindos, gostei muito da receita, que bom que o café é um ótimo esfoliante, anotado a receita, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Depois põe uma receitinha para cabelos claros... adorei a sua receita, mas infelizmente o café mancha neh

    ResponderExcluir
  4. Banho de brilho é uma ótima opção para deixar o cabelo com aquele ar de saudável e super hidratado.
    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir
  5. O meu cabelo até que está bem brilhoso, mas vou passar essa dica pra a minha mãe, que está reclamando de opacidade nos seus fios! Valeu pelo post <3

    ResponderExcluir
  6. Menina que receitinha babadeira heim!!
    Já vou fazer, banho de brilho deixa realmente o cabelo extremamente lindo e hidratado.
    Vou fazer a acrescentar uma ampola de vitamina ☺️

    ResponderExcluir
  7. Eu fazia mais quando tinha os fios escuros, agora com os fios mais claros faço mais matização... vale Day???

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei essa tua dica, vou fazer aqui em casa também. Como meu cabelo é virgem, queria pintar, mas me disseram pra dar um banho de brilho nele pra não estragar. Beijos

    ResponderExcluir