MAIZENA E SEUS BENEFÍCIOS - InterC@chos

26 outubro 2019

MAIZENA E SEUS BENEFÍCIOS

Olá meus amores hoje aqui no blog venho falar de uma receita caseira que com certeza já devem ter ouvido falar, se não com certeza vocês vão amar conhecer essa maravilha.

Bom a Maisena entrou na minha vida logo no início da minha transição capilar eu fazia muito mesmo, já testei ela de vários jeitos, alguns postei no canal, eu tinha um vídeo bem antigo no canal, mais acho que acabei apagando-o, pois procurei e não achei.

Receitas com Maisena que postei no Canal

HIDRATAÇÃO DIFERENTONA DE MAISENA (Clique Aqui)

BABOSA E MAISENA HIDRATAÇÃO PODEROSA - Projeto Divônicas (Clique Aqui)

Bom hoje saiu no canal aquela receitinha básica de maisena, nessa receita você usa o que tem em casa e garante um resultado maravilho, muito brilho e cabelo brilhoso e desmaiado.

Veja o vídeo a baixo
Maizena ou Maisena?
Essa é uma dúvida muito frequente e comum entre todos os brasileiros na hora de se referir ao amido de milho.
Fiquem tranquilos! Não é complicado entender a diferença entre as duas palavras.

A maisena com “s” se refere ao amido de milho propriamente dito, que você usa na cozinha e, agora, depois de ler esse artigo, usará também nos cabelos.
Já a Maizena com “z” se refere à marca de maisena mais famosa nas cozinhas brasileiras, aquela da caixinha amarela, que existe no mercado há mais de 125 anos.
Sendo assim, os dois termos estão certos.
O que vai diferenciar é que um se refere ao amido de milho de uma forma geral e o outro à marca.
Entendeu?

Benefícios da Maizena (maisena) para o cabelo
Cabelos-secos: A maisena pode trazer vários benefícios para os cabelos, desde uma hidratação profunda para dar beleza e força os cabelos até um alisamento natural, libertando muitas mulheres do uso de produtos químicos ou chapinha.

Hidrata os fios: A maisena é uma excelente aliada quando se fala em hidratação dos cabelos. No entanto, ela não tem esse efeito se usada sozinha nos cabelos. A dica é usá-la misturada à máscara de hidratação que você já utiliza para hidratar as madeixas. O resultado será de cabelos mais brilhosos e sedosos.

Tira a oleosidade do cabelo: Especialistas indicam que o amido de milho é um importante potencializador para tirar a oleosidade dos fios.
Você pode usá-lo nos casos em que não teve tempo para lavar os cabelos direito ou até mesmo como um shampoo a seco. É isso mesmo!
É só aplicar a maisena em pó na raiz do cabelo e espalhar bem.
Logo em seguida, você perceberá que a Maizena absorveu todo o óleo dos fios, dando um aspecto mais solto aos cabelos.

Ajuda a reparar as pontas: A maisena também é muito utilizada para recuperar os fios ressecados, principalmente as pontas.
Se você já usa produtos para ajudar com as pontas das madeixas, use o amido de milho para potencializar ainda mais os efeitos.
Ele servirá para selar as pontas secas, tarefa que geralmente atribuímos à chapinha depois que fazemos a hidratação para fechar as cutículas dos cabelos.
Usar a Maisena trará o mesmo efeito, mas sem agredir o cabelo.

Alisa os cabelos: Fazendo a famosa “touca de gesso” de maisena nos cabelos, você vai notar os seus fios mais lisos e hidratados, sem aquele frizz provocado pelo uso de produtos químicos. Ainda não se sabe ao certo porque a maisena ajuda a alisar os cabelos, mas acredita-se que o alisamento ocorra por causa da glicose presente em sua composição.


Viu o que essa maravilha pode trazer aos seus fios?

Eu inclusive já usei ela no lugar da máscara, coloquei a maisena tipo mingau, um óleo vegetal e pronto, apliquei nos meus fios, se quiserem posso trazer pra vocês no meu canal, deixe nos comentários.

Bom meus amores esse foi o post de hoje espero que tenha ajudo vocês e comenta se já conhecia essa hidratação caseira, se já usou, como usou ela, me conta que quero testar.

Beijos e até breve.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. tem mesmo muita coisa que da pra fazer com maisena, já ouvi falar bastante das hidratações

    ResponderExcluir
  2. Quantos benefícios bons que a maisena proporciona aos cabelos, gostei de saber que tira a oleosidade, temos que aproveitar esses benefícios, ainda não conhecia essa hidratação, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei nenhuma destas receitas com maisena no cabelo, mas é muito bom saber que a gente pode contar com um produto tão comum que a gente tem sempre em casa para dar aquele toque a mais nas madeixas!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz algumas hidratações com maizena e realmente o efeito é ótimo, deixou meu cabelo super macio.
    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAA Eu nem sabia que a Maizena tinha tantos benefícios, gente! Na próxima compra vou adquirir e testar! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo muita gente falar dos beneficios da Maizena, mas acredita que nunca usei. Fico com receio, sei la rs

    ResponderExcluir
  7. que bacana a quantidade de beneficios da maizena, já usei pra hidratar meus cabelos e deu muito certo, adorei saber mais!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não rolou dar certo pra mim mas vou testar do teu jeito!!!

    ResponderExcluir

SUBIR