DICIONÁRIO DA CACHEADA = ATUALIZADO - InterC@chos

23 dezembro 2019

DICIONÁRIO DA CACHEADA = ATUALIZADO


Olá meus amores no post de hoje eu venho atualizar meu Dicionário da Cacheada, eu fiz um em 2017 veja aqui, e desde então eu aprendi muitas outras coisas e claro vim compartilhar com vocês

Dicionário
1* Co - Wash = O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador.
Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.

2* Cronograma Capilar = Separar máscaras por fase hidratar, nutrir e reconstruir, a verdade ele serve pra qualquer tipo de cabelinhos ajuda a administrar os cuidados nos cabelos, para não sobrecarregar os fios.
Separar máscaras por fase hidratar, nutrir e reconstruir, a verdade ele serve pra qualquer tipo de cabelinhos ajuda a administrar os cuidados nos cabelos, para não sobrecarregar os fios.

É COMO UMA AGENDA CAPILAR, você consegue cuidar sem pesar as etapas nos fios.

3* Day after = Dia depois, dia posterior à lavagem, dia seguinte.

4* Enluvar = No momento da hidratação, dívida os cabelos em mechas e segure a mecha, aperte a mecha na palma da mão da raiz e desliza ate até a ponta, com as duas mãos bem rápido várias vezes, pois nesse momento você está fazendo o creme penetrar nos fios com o calor de suas mãos.

5* Fitagem =A Fitagem é uma técnica usada pelas cacheadas durante a aplicação do Leave in, a finalidade é ajudar a definir mais os cachinhos dividindo o cabelo em seções e aplicando o leave-in.

6* Low poo:Técnica onde deixamos de usar produtos, que traga em sua composição sulfatos, silicones insolúveis e derivados de petróleo.

7* No poo: A técnica no poo revoluciona a forma de limpar o cabelo com produtos condicionantes livres de surfactantes, isto é, agentes utilizados nos shampoos para higienizar o couro cabeludo e os fios sem remover a camada lipídica responsável pela proteção natural. O surfactante mais comum é o Lauril Sulfato de Sódio e ele tem como função eliminar tudo o que está no fio, até mesmo essa barreira nutritiva.

8* Método Loc= Este método consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir que a hidratação permaneça nos fio por mais tempo. A ordem dos produtos é justamente o nome do método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).

9* O que é BC = Big Chop significa "Grande Corte". Quem está na transição capilar, com certeza já ouviu esse termo, na verdade é você cortar toda parte com química do seu cabelo, algumas mulheres corajosas até raspa os cabelos eu fui medrosa e fui cortando aos poucos.

10* Potencializar = Adicionar ampolas de tratamento, queratinas ou óleos vegetais em produtos que para você é fraco, ou fazer as famosas receitas caseiras.

11* Umectação = Selar os fios com óleos vegetais pode ser com o cabelo sujo, uma hora antes de lavar, ou antes de dormir, e assim tirar pela manhã, com os cabelos lavados apenas com shampoo, você aplica o óleo deixa um tempo e depois por cima aplica o creme de hidratação. Para cabelos secos, ressecados, com frizz.

12* Texturização = Também é uma opção para as transicats e serve para dar forma aos cachos, existem várias técnicas que possibilitam isso, e você consegue diferentes resultados.

13* Twist = É a técnica de texturização mais utilizada entre as meninas. Você deve enrolar duas mechas da raiz até as pontas.

14* Coque Abacaxi = Coque feito no topo da cabeça, normalmente feito na hora de dormir para evitar que os cachos desmanchem durante o sono.

15* Plopping = Significa enrolar algum tecido no cabelo para preservar a forma dos cachos, usado na hora do banho ou durante a noite.

16* Transição Capilar = É a passagem de um cabelo quimicamente tratado para cabelos naturais, quando a cacheada decide se assumir e transformar-se em uma #DIVA cacheada/crespa.

17* Baby Hair = Fios de cabelos da testa e nuca, mais evidentes nas crianças. Nas moças e adultas o baby hair serve para dar um toque final em qualquer penteado deixando mais fofinho.

18* Bad Hair Day = É aquele dia em que os seus cachos decidem ficar de mal com o mundo. Não há nada que os deixem da maneira que te agrada. Nesse dia você acordou no dia ruim do cabelo.
Bom meus amores esse foi o post de hoje espero muito que tenham gostado, não deixe de comentar qual desses já conhecia, e olha em vídeo eu vou dizer quais eu uso, então confere o vídeo logo a baixo.
Beijos e até breve

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. É muito bom aprender sobre esse assunto, conhecer as técnicas para os cabelos é essencial, a transição capilar é a mais conhecida, gostei muito de saber bjs.

    ResponderExcluir
  2. super bacana esse dicionário bem completo pra gente entender melhor tds esses termos

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais sabemos sobre cabelo mais queremos saber, dicionário super completo, tenho de o mostrar a minha irmã 🤭
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  4. muito legal, eu não sabia nada sobre isso, amei
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  5. Gente! Que legal esse manual , não conhecia não. Vou passar para a minha amiga que tem uma filha com o cabelo mega cacheado

    ResponderExcluir

SUBIR