08 março 2020

HOJE É 08 DE MARÇO!!! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

| |
Olá meus amores estamos em Março e como sabem é comemorado o dia internacional da mulher.
Nos que trazemos a força da vida dentro de nós, de nós vem a geração da terra, em nossas mãos, mesmo depois de Eva, Deus nos encheu de graça e nos deu o dom da maternidade.

Lendo sobre mulheres no Google há muitas mulheres incrível que conquistou muitas coisas, inventou diversas, esses dias eu soube que foi uma mulher que inventou o absorvente, olha que loucura, algo que usamos praticamente a nossa vida inteira e nunca paramos pra pensar quem inventou, de onde vem.
Mais hoje eu quero ir bem longe, mulheres que foram notórias da Bíblia, fizeram história e foram não só lembradas, mais agraciada com bênçãos e mais bênçãos.

Ha muitos que dizem que a Bíblia é machista, eu não penso assim, ela é a maior prova que qualquer ser humano, homem ou mulher, pode ser olhado por Deus, essa é a minha maior esperança, eu uma pequena pecadora.

Vou citar algumas mulheres aqui, que pra mim é um exemplo de caráter, fé, amor, dedicação e muita coragem.

Terminando já me conta qual dessas mulheres você já ouviu falar.

1 – Raabe – A grande mulher da Bíblia que salvou os espiões
Raabe era uma prostituta que morava numa casa em cima das muralhas de Jericó.
Após atravessar o Jordão, Josué enviou dois homens para espiar Jericó antes de invadi-la. Mas esses homens não teriam sucesso em sua missão se não fosse Raabe.
Ela recebeu os dois em sua casa e depois os escondeu no telhado e deu a eles o relatório que precisavam para levar a Josué e ao filhos de Israel.
Bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes. Josué 2:9-10

Raabe desceu os dois espias por uma corda pelo muro da cidade e não contou a ninguém nada sobre eles. Mas se manteve fiel ao acordo que fez com eles.
Colocou o fio escarlata ou vermelho na janela por onde os espias desceram para que sua casa fosse diferenciada das outras.
Quando a muralha de Jericó foi derrubada e a cidade destruída somente ela e sua família foram poupados. Assim os filhos de Israel cumpriram o acordo com Raabe e ela passou a viver no meio deles.

Ela tornou-se uma mulher digna, casou-se com Salmon e foi mãe de Boaz, que foi o bisavô de Davi.
Assim Raabe entrou para a genealogia de Jesus e para a galeria dos heróis da fé de Hebreus 11.

Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes. Hebreus 11:31

Glorificado e exaltado seja o nosso Deus que exalta o humilhado.

2 – Ester – Uma das grandes mulheres da Bíblia. Ela salvou os judeus
Ester vivia na fortaleza de Susã, mas seu verdadeiro nome era Hadassa, do Hebraico Hadassah, que significa murta.
Ester era órfã de pai e mãe e foi criada pelo seu primo Madoqueu. Eles vieram para Susã cativos durante o reinado de Jeconias, rei de Judá.
Aconteceu que Assuero, o Rei da Pérsia decidiu procurar uma nova rainha, porque Vasti, enquanto Rainha, foi deposta por se recusar a comparecer a um banquete quando foi chamada por ele.  
As mais belas virgens do reino foram escolhidas para serem preparadas e se apresentarem ao rei para que fosse escolhida a nova rainha. Então Ester foi a escolhida.
Hamã, ministro do Rei, odiava os judeus e decidiu enforcar Mardoqueu e exterminar o povo judeu no dia 14 de Adar, por Mardoqueu não se dobrar diante dele.
Quando o decreto maligno de Hamã foi publicado em todas as províncias do reino, então Mardoqueu pediu ajuda a Ester que já era rainha para interceder pelo seu povo.
Por isso Ester e todo o povo judeu orou e jejuou por 3 dias e depois se apresentou diante de Assuero, pois ninguém podia se apresentar diante do rei sem ser chamado.
Assuero alegrou-se com a presença de Ester e estendeu o cetro para ela, que o convidou para um banquete e nesse banquete o convidou para outro, onde desmascarou Hamã.

Hamã foi enforcado na forca que mandou fazer para Mardoqueu e um novo decreto foi feito para que o povo judeu lutasse pela sua vida no dia marcado para o seu extermínio.

Mardoqueu se tornou o braço direito do rei Assuero e o povo judeu foi vitorioso e ficou livre do seu opressor.

Ester foi uma das grandes mulheres da Bíblia, que Deus levantou para reinar e arriscou sua vida para salvar seu povo do extermínio.

3 – Maria – A grande mulher da Bíblia que foi mãe de Jesus
Maria foi uma jovem temente a Deus que era desposada com José, da tribo de Judá. Ou seja, seu compromisso com José era muito sério, pois se ele morresse ela seria considerada viúva.
Esse compromisso era firmado mais ou menos 1 ano antes do casamento e não podia ser terminado por qualquer motivo. Por isso quando Maria engravidou de Jesus através do Espírito Santo, José quis deixá-la secretamente.
Maria correu grande risco de vida por aceitar cumprir a vontade de Deus e gerar o Messias, pois ela poderia ter sido apedrejada, sendo acusada de adulterar contra José.
José foi um homem obediente que creu quando o anjo que lhe apareceu mandando-o receber Maria como mulher, pois ela não havia o traído.   Além disso José não tocou em sua mulher até que Jesus nasceu.
Porém, ela não permaneceu virgem como alguns ensinam, mas teve pelo menos mais 4 filhos, Tiago, José, Simão e Judas.
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? Mateus 13:55
Vale lembrar que o Novo Testamento foi todo escrito diretamente no grego, onde irmão significa irmão mesmo.

Maria acompanhou e honrou o ministério do seu filho Jesus e por causa das profecias messiânicas sempre soube que ele iria morrer.

Ela foi uma das grandes mulheres da Bíblia por ter arriscado a própria vida para que a Palavra de Deus se cumprisse.

4 – Sara – A grande mulher da Bíblia que se tornou mãe de multidões
Sara do hebraico שָׂרָה (Sarah), era mulher de Abraão e sua meia irmã por parte de pai Terá, segundo Gênesis 20:12. Porém seu nome original era Sarai, mas foi mudado quando Deus mudou o nome de Abrão para Abraão. Gênesis 17:15
De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara. Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos. Gênesis 17: 15-16
Quando tinha 65 anos, Deus mandou que seu marido Abraão saísse do meio de sua parentela para uma terra que ele descobriria no caminho. Então Abraão partiu e levou Sara e seu sobrinho Ló. Assim Sara viveu por muitos anos em tendas e aguardando o cumprimento da promessa de Deus.
Ela era uma mulher muito bonita e por duas vezes seu marido omitiu o matrimônio dizendo que ela era sua irmã.
Após algum tempo Abraão e seu sobrinho Ló se separaram, sendo que Abraão ficou morando na terra de Canaã e seu sobrinho foi para as campinas do Jordão.
Então Deus fez com Abraão uma aliança e prometeu a eles um filho, o que era impossível, pois Sara era estéril.
Sara pensou que a promessa era somente para Abraão e lhe deu sua escrava Agar para que ele tivesse um filho com ela.
Agar teve então um filho quando Abraão tinha 86 anos e  o seu nome foi Ismael.
Mesmo uma das grandes mulheres da Bíblia comete falhas, pois ela era uma como eu e você.
Então Deus confirmou com Abraão a promessa e aos 90 anos Sara deu a luz ao seu filho Isaque. O filho da promessa.

Assim Sara se tornou a mãe de uma grande multidão.

5 – Miriã – Uma das grandes mulheres da Bíblia
Miriã era filha de Anrão e Joquebede, descendente de Levi e tinha dois irmãos: Arão e Moisés.
Miriã foi a garota destemida que seguiu o cesto de junco onde Moisés estava pela extensão do rio até que chegasse onde a filha de faraó tomava banho.
Ela foi sábia ao omitir sua identidade e se oferecer para procurar uma mulher hebreia que amamentasse e criasse o menino para a filha de faraó.
Assim Miriã conseguiu com que Moisés fosse criado pela própria mãe livre da perseguição dos soldados de faraó.
Miriã foi escrava no Egito com  todo seu povo até que Moisés foi usado por Deus para libertá-los.
Após atravessar o Mar Vermelho Miriã cantou, dançou e tocou tamborins acompanhada das outras mulheres adorando ao Senhor pela vitória.

E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. Êxodo 15:21
Miriã era profetiza e durante o tempo que passaram no deserto também provocou a ira do Senhor junto com Arão.
Os dois criticavam Moisés porque sua mulher era cuxita. Então se levantaram contra Moisés dizendo que Deus também falava por meio deles.

Então Deus fez com que Miriã ficasse leprosa, branca como a neve. Mas Moisés intercedeu por ela que ficou curada.
Miriã morreu quando os filhos de Israel chegaram no deserto de Sim, em Cades, no mês de Nisan ou Abib, o primeiro mês do ano bíblico.

Não se penalize tanto quando falhar, pois até grandes mulheres da Bíblia como Miriã, que era um profetiza repeitada e tão sabia, falhou.

Busque ao Senhor nas suas fraquezas e Ele a fará forte.

E pra quem acha que não tem mulheres atuais ou até mesmo aquelas que já se foram, mais deixou uma lição de coragem e nos deixou um legado de que mulher pode e deve ser o que quiser, confira o vídeo que librei no canal, ta logo ai a baixo.
Bom meus amores esse foi o post de hoje, quero aqui deixar meu carinho a todas as mulheres, em especial as mulheres que cercam minha vida, vocês são inspirações pra mim, me motiva e valoriza, só amo.

Beijos e até o próximo post

08 de Março Dia Internacional da Mulher.

7 comentários:

  1. Day,esse foi um dos melhores post que li sobre os dias das mulheres, as citações com as mulheres da bíblia, tudo muito lindo. Todas mulheres fortes e guerreiras, mulheres ao qual devemos nos inspirar para sermos melhores cada dia mais. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Na bíblia encontramos mulheres fortes, corajosas, a Ester é uma das histórias mais linda da bíblia que eu acho, com certeza todas essas mulheres deixaram uma lição, elas não perderam a fé, a coragem, que possamos sempre olhar para elas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amo ler sobre as mulheres da bíblia, minhas preferidas são Abigail e Marta

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante de ver a força da mulher em diferentes tempos e épocas, independente da situação, sempre arrumamos força para seguir em frente ou auxiliar para tornar o mundo melhor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa força esta crescendo mais e mais e que orgulho que eu tenho em ser mulher.
    Juntas vencemos!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa parte- "Há muitos que dizem que a Bíblia é machista, eu não penso assim, ela é a maior prova que qualquer ser humano, homem ou mulher, pode ser olhado por Deus, essa é a minha maior esperança, eu uma pequena pecadora.", Pois normalmente quem diz isso, são pessoas que pouco sabem do conceito das palavras da Bíblia ❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era criança a minha mãe sempre falava que meu nome era bíblico, mas eu nunca fui pesquisar sobre a mulher que deu origem a meu nome. Adorei conhecer um pouco da história dessas mulheres incríveis! Beijos

    ResponderExcluir