#14 COMO LIDAR COM OS FILHOS ADOLESCENTES #daimaterna - InterC@chos

14 abril 2020

#14 COMO LIDAR COM OS FILHOS ADOLESCENTES #daimaterna

Oi meus amores hoje tem bate-papo aqui, como sabem estamos em BEDA, pra conferir os posts que saiu, clique AQUI.
Bom sabemos que lidar com os filhos sempre é aquela missão impossível, e não quero me colocar no papel de dizer o que você deve fazer ou não. Mas eu vou compartilhar algumas coisas que faço aqui em casa, mais quero deixar claro que o modo de criação de cada pai e mãe são únicos.
Eu não estou sozinha, está comigo a Dianny e Karina, vão conferir o post delas, pra facilitar basta clicar no nome delas, será redirecionado ao blog delas e não deixe de comentar usando a #vimdointercachos.

Bom aqui em casa sempre é mais complicado, pois lido não só com idades diferentes, mais com sexo diferentes, personalidades diferentes.

Eu sempre tento não mimar ninguém, até pra não criar atritos nesse sentido aqui em casa, minha criação pode ser vista talvez como antiquada.


Nos meninos eu pego firme no que diz respeito a mulheres ensinar a me respeitar, respeitar irmãs, tias, avós a moça da escola, tudo pra eles cresçam e se. tornem homens melhores, que não sejam violentos.
E acima de tudo respeite o seu próximo.
As meninas, muitos olham e dizem mimadas, mas eu amo como elas tem personalidade, e vejo grandes mulheres se tornando bem na minha frente, isso pra mim como mãe é gratificante.

Sobre meu modo antiquado creio que seja por não deixar meus filhos soltos, aí vou ali e volto, não existe aqui em casa, ensino eles a me dizer onde vai, com quem vai dependendo vou junto.
Vivemos em um mundo onde tudo precisa de cuidado, tudo ser agressivo, dependendo de onde vamos temos que ter cuidado, e não, eu não acho exagero.
Até porque não posso esperar que tudo piore pra agir, preciso estar atenta e proteger meus filhos.

Bom eu espero que esse post te ajude de certa forma, lidar com filhos adolescentes nem sempre é fácil, pois eles querem liberdade, e nossa obrigação é orientar eles para que o mundo não o vença.

Espero que tenham gostado, não deixe de comentar aqui a baixo sua opinião sobre nosso assunto de hoje como acha que os filhos devem ser criados, livres? Ou Sob Controle?

Beijos e até amanhã

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Adorei isso aí !

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter dicas pra entreter os filhos em casa, principalmente agora, dosando com os horários de internet que não são fáceis. Eu não tenho filhos, mas percebo isso com minha afilhada, ainda de 2 aninhos e o irmão dela de quase 5. Já nasceram grudados em um tablet! Adolescente é ainda mais difícil com essa questão. Não dá pra prender tanto e nem pra liberar tanto. Precisa saber equilibrar, né

    ResponderExcluir
  3. Tu parece pegar firme, e esse é o correto na minha visão. Educar, ensinar e fazer com que eles aprendam a ter responsabilidade. Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  4. Não acho antiquado exigir que eles te digam aonde e com quem vão. Hoje em dia, perigoso do jeito que é, qualquer cuidado é pouco. Sua preocupação é vale super. Abs ♥

    ResponderExcluir
  5. Imagino que não deve ser uma tarefa fácil cuidar de filhos com idades e de temperamentos diferentes. Não ,você não esta errada em proteger seus filhos e em querer estar com eles aonde eles vão,o mundo hoje é cruel de mais. Continue essa mãe protetora e atenciosa.

    ResponderExcluir
  6. Um assunto muito necessário em nossos dias. A minha filha tem 2 anos e meio, mas minha opinião é bem igual a sua...nada de criar solto, ir onde quer ou a hora que quer. Há muita maldade e crueldade entre as pessoas. Temos que fazer de tudo pra proteger nossos filhos e ensina-los a se proteger também. Melhor prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir
  7. muito legal seu artigo, tenho uma irmã pequena ainda em casa, e logo logo vou ter que cuidar dela sendo uma adolescente, é um passo que exige muita disposição e conversas
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser difícil lidar com os filhos nessa fase! Proteger nos dias de hoje é muito importante.

    ResponderExcluir
  9. Nessa fase eu amava e queria ter tido uma mae amiga que me acompanhasse, mas a vida é assim mesmo né,parabens por ser incrivel

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda nao sou mãe, mas tenho uma noção , pq eu fui uma adolescente um pouco levada sabe rss
    Sao fases da vida que todo mundo passa e devemos saber cm lidar

    ResponderExcluir
  11. A adolescência é mesmo um desafio tanto para os jovens como para os pais, boas dicas

    ResponderExcluir
  12. Oi Dai!
    Primeiramente, como assim tu já tem filhos adolescentes?? Estou passada!
    Adorei as dicas, mesmo não sendo mãe, acho que tudo que está fazendo seja para o bem deles. Me orgulhou a forma que os meninos andam sendo educados.
    Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir

SUBIR