15 abril 2020

#15 TOUCA DE CETIM, QUAIS BENEFÍCIOS-DICAS CAPILARES

| |
Olá meus amores hoje é dia de dica aqui no nosso Beda e venho compartilhar uma dica que com certeza seu cabelo vai amar, pra conferir os posts que já saiu por aqui, clique AQUI.
Então se quer seu cabelo sem frizz, que seus dayalfter sejam valiosos na qualidade dos seus fios, confere o post que está demais.
Eu não estou sozinha, está comigo a Dianny e Karina, vão conferir o post delas, pra facilitar basta clicar no nome delas, será redirecionado ao blog delas e não deixe de comentar usando a #vimdointercachos.


Pra começar vocês podem conferir o vídeo que liberei no meu canal, onde eu mostro como fiz, minha touca de cetim, assistam que está demais.
https://youtu.be/CvrQLjfkSis

Para que serve a touca de cetim?
Já reparou que o cabelo na região da nuca tende a ser mais áspero e embaraçar com mais facilidade? A fronha de algodão é a maior responsável por isso.
A touca de cetim é um truque simples, muito usado por mulheres mais antigas, que ajuda a proteger e evitar esses danos, principalmente em cabelos que estão mais fragilizados. Além disso, ela também faz com que o day after dure muito mais para qualquer tipo de cabelo, fazendo com que você já acorde pronta para arrasar no dia seguinte!

A fibra do cetim é mais lisa e escorregadia do que o algodão ou outros tecidos, o que preserva o alinhamento do cabelo. Para evitar que a touca escape à noite, aposte também nas fronhas de cetim.
Além disso, o toque mais impermeável desse tipo de trama evita que você perca seus tratamentos para o travesseiro. 
Dessa forma, suas hidratações terão um efeito muito mais duradouro!

Bye bye frizz: durante a noite, é normal virar de um lado para o outro enquanto dormimos, e todo esse esfrega-esfrega é responsável pelos cabelinhos arrepiados ao acordar. Ao usar a touca, a superfície lisa do cetim evita o atrito e a energia estática que causa o frizz, mantendo seu cabelo alinhado e definido.

Cachos definidos: as cacheadas e crespas amam dicas que façam o day after durar bem mais, certo? E é exatamente isso que a touca de cetim fará por você – ela evita que os fios se amassem e percam a definição!

Tranças protegidas: se você possui tranças ou dreads, a touca é essencial para proteger seu cabelo natural dos danos. Além disso, seu penteado ficará intacto até a próxima manutenção.

Liso duradouro: para quem tem o cabelo liso, a touca garantirá fios mais alinhados no dia seguinte. Além disso, se você faz uso da chapinha, a touca ajudará a manter o efeito por mais tempo, evitando o contato do cabelo com o suor!

Proteção contra o suor: esse benefício não vale só para quem usa a chapinha, mas para todas as mulheres que querem preservar a saúde do cabelo. Afinal, o sal do suor causa ressecamento, deixando o cabelo opaco e sem vida.

Força e saúde: todos esses benefícios resultam em muita força e beleza aos fios. Com o uso constante, você verá um cabelo mais brilhante, saudável e com um desenvolvimento incrível!

Alívio para as rapunzéis: o cabelo comprido pode incomodar em épocas quentes e até mesmo para dormir acompanhada. Sendo assim, a touca pode ser sua melhor amiga para dormir com mais alívio e conforto.
Virão só quantos benefícios? Eu simplesmente amei a touca de cetim, eu comentei em vídeo que quero fazer uma bem maior, pois meu cabelo está um pouco comprido, pra ver o molde que eu fiz CLIQUE AQUI (Eu postei no meu IGTV).

Breve farei uma nova touca com esse molde maior e vou postar tudinho no meu canal, então já se inscreva lá para não perder nada, CLIQUE AQUI COLEGA.

Então meus amores, já sabia dessa dica?

Faz uso de touca ou fronha de cetim (que será meu próximo projeto)

Me conta nos comentários, beijos e até amanhã.

10 comentários:

  1. Fiz tranças e não achei pra comprar aqui na minha cidade, uma pena, vou encomendar pela net quando fizer novamente.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Amei esse projeto REAL! As receitas caseiras e as dicas são ótimas! To amando demais... Porque alem de economizar bastante, os resultados são surpreendentes. Essa touca de cetim eu não conhecia, nem tinha ouvido falar! Quero fazer também, provavelmente tb nao vou conseguir pq eu também sou uma negação na costura! kkkkkkkkkkkkkkkkkk E sou doida pra aprender a costurar! Amei o post!!! Sucesso total <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dai!!
    Que legal, não conhecia essa touca!! Só sei que odeio frizz!! Normalmente, durmo com o cabelo num rabo de cavalo baixo para não ter tanto o "esfrega, esfrega".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já estou apaixonada por esta touca de cetim. Vou experimentar para ver se resolvo o frizz.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Eu vou la pq quero aprender a fazer com certeza preciso pra dormir

    ResponderExcluir
  6. Já uso há alguns anos a touca pra dormir e é ótima, mesmo! Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica! Uma vez minha cabeleireira indicou para eu colocar um pano de cetim por cima do travesseiro, quando fiz progressiva e tive que ficar 3 dias com o produto. Não imaginava que o cetim é bom para o dia dia. Já quero uma fronha e também fazer a touca. Deixei salvo o vídeo para não esquecer. Obrigada pela dica Dai. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Eu não conhecia!!! muito obrigada pela dica e também indicação, e parece ser ótima mesmo para resolver o Frizz!

    ResponderExcluir
  9. Eu conferi o vídeo no canal e achei bem interessante. Estou pensando em fazer uma para mim

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o vídeo e achei muito fácil de fazer e é simples né !? Vou fazer aqui em casa e depois te conto

    ResponderExcluir