28 de abr. de 2020

#28 QUE TIPO DE MÃE SOU EU? NUTELLA OU RAIZ?

| |

Olá meus amores hoje o bate-papo é sobre maternidade, como falei na semana passado, hoje quero falar sobre a expressão mãe Nutella, mão Raiz, será que tipo de mãe eu sou, acompanhe no post de hoje.

Mais antes quero te convidar a conferir o Bedadas minhas amigas, Dianny e Karina, vão conferir o post delas, pra facilitar basta clicar no nome delas, será redirecionado ao blog delas e não deixe de comentar usando a #vimdointercachos.

Bom quando ouvimos RAIZ OU NUTELLA? já vem muitas coisas ou nada na nossa cabeça, e como prometido eu vim falar um pouco sobre essa expressão RAIZ OU NUTELLA, qual tipo de mãe eu sou?

Bom vamos lá primeiro explicar os termos
Raiz e Nutella:a ideia é apresentar um perfil “de raiz”, ou seja, autêntico, e em seguida confrontar com um perfil.

“Nutella”,isto é, inautêntico, ilegítimo, forjado, simulado, mascarado, etc.
Pode-se dizer que a sua essência é o seu “Eu Raiz”, ou seja, o que é tradicional – à maneira antiga.

Já a versão Nutella representa o moderno, o “goumert“, que via de regra contraria as características mais marcantes do perfil “Eu Raiz”.

Nutella geralmente são mães que minam muitos os filhos, sabe aquela criança que faz birra no mercado? Então é bem isso
Essa expressão se utiliza em várias coisas, advogada, médico etc, virou uma febre na web
Mais brincadeiras à parte, eu quero me aprofundar nessas comparações que fazem entre mães, quem já assistiu Winderson Nunes, também sabe que ele faz essa divisão entre Mãe de rico e Mãe de pobre.

Então vamos lá, eu cresci ouvindo que mãe é tudo igual, só muda de endereço, mais sabemos que não é bem assim, não tem como tudo ser igual neh?
Eu vejo a mãe raiz como aquela que cria os filhos pra vida, protegendo mais ensinando que a vida é difícil, amor temos e muito, sofremos as vezes sozinha pra eles não vejam nossas dores e não mostramos fraquezas, somente quando escutamos eu te amo mãe, eu sempre quis criar meus filhos fortes e independentes.

Bom quando ouço minha mãe é Nutella, já imagino uma mame bem fofinha, que mima demais seu bebê, mais nada contra eu acho que tem um fator positivo que é poder ter o filho pra sempre ao nosso lado, pois criamos eles com essa carência.

Mais gente de verdade, pra mim mãe não é tudo igual, e ÚNICA, está chegando nosso dia, então não precisamos de presentes caros, precisamos de carinho, amor, respeito e acima de tudo poder chamar pra sempre os filhos de bebê (eu já gritei na rua kkk).

Sobre as comparações do Winderson eu acho extremamente engraçadas, e vejo minha mãe em muitas ocasiões, e me vejo também, é uma realidade que nos confronta na forma de humor.

Nossa eu quando pequena minha mãe assistia tv em pé mesmo, falava sozinha, hoje eu acho que não, pois estamos adultos, e ela já não tem tantas preocupações no sentido de criação, eu me pego falando sozinha com a mãe na minha cabeça, muita loucura isso não?

Mas tirando tudo isso o importante nisso tudo é o amor entre pais e filhos, a família é uma base importante, sabe aquele negócio, brigamos mais nos amamos, amamos e compartilhamos tudo.

Então seja a mãe que quiser ser e não ligue para quem aponta e diz que é errado, só é diferente, eu acho que a mãe Nutella em pequenas doses é precioso para os filhos.

Agora me conta lendo tudo, como se defini (ou sua mãe)?
Raiz ou Nuttela?

Espero que tenham gostado do post, fique a vontade pra comentar a baixo o que achou, Beda na reta final, eu só no orgulho de ter chegado até aqui.
Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0