24 maio 2020

UM DESABAFO SOBRE QUARENTENA!!!

| |

Oi meus amores, saudades de escrever pra vocês, e hoje vamos de bate-papo mesmo, vamos conversar sobre essa epidemia, que se instaurou no lindo, nos encheu de medo e claro muito sofrimento.

USE MÁSCARA

O significado de afastamento nunca foi tão evidente na vida do mundo, não dá pra dar aquele jeitinho, devemos nos afastar mesmo, nos cercar de segurança, ficar seguros e bem.


Pra mim é sobrevivência, saímos do viver a vida, passamos a sobreviver ao Corona vírus, é triste é devastador.


Bom eu quero compartilhar como está sendo esse momento pra mim.

Eu tenho 5 filhos, então todos estão em casa, por essa parte tem o lado de ser extremamente estressante, não só pra mim, pra eles também, minha filha de 6 anos pede pra ir à praia, quer brincar, ver o mar, mais não podemos ir.


Os mais velhos entendem mais se sentem ociosos, a escola manda exercícios, mas eu acho que a falta que eles sentem é de estar em sociedade.


Bom na vida de casada, é isso também estressante demais, financeiramente preocupados, tive muitas crises de choro, tive ataques de pânico mesmo, a incerteza do que faria pra subir minha família, era uma angústia pra mim e para meu esposo.


Mais esses dias ruins são poucos, eu agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que coloca em meu caminho, que me ajuda, agradeço o governo pela ajuda que foi muito bem vinda.


E apesar de tudo, eu tenho Deus comigo, minha fé me mantem firme, minha família me mantém Sã, meus amigos me traz esperança de dias melhores, eu só agradeço a Deus pelas coisas boas, as ruins eu deixo passar, pois tudo passa, só não passa a misericórdia de Deus por nós.


Então foi esse meu desabafo, quero abrir os comentários, me conte como está sendo pra você esse momento tão difícil.

Beijos e até breve

9 comentários:

  1. Disse tudo, estamos realmente sobrevivendo. Para mim tem sido muito angustiante :(
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  2. O tempo que somos "obrigados" a estar confinados é realmente angustiante, mas as coisas melhoram. O importante realmente é entender que estando em casa estão protegidos, e estando em casa permitem que a curva de contágio diminua e daqui a uns tempos possam retomar alguma normalidade 🙏 por aqui já estamos nessa fase então aí também chegará o momento em que poderão sair

    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  3. Acho que está sendo puxado para todo mundo. Fiquei sabendo que um primo, que não vejo há uns 6 anos, está com a doença, hospitalizado. É triste e preocupante, o que nos resta a fazer é cuidar e orar. Mas tudo isso vai passar.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  4. Ai minha flor, realmente não é fácil viu, mas Deus vai ajudar e vai dar tudo certo! Aqui tbm não está sendo fácil. Muitas inseguranças, preocupações com a família, com a renda, mas me agarro a minha fé em Deus e sei que ele irá nos ajudar, afinal Deus é nossa fortaleza. 😊

    ResponderExcluir
  5. Sim! Tem sido dias muito complicados e acredito que seja ainda mais duro para as crianças. Mas acredito que logo isso passará e tudo irá de melhorar viu... não podemos perder a esperança.

    ResponderExcluir
  6. Essa quarentena esta me fazendo refletir sobre muitas coisas, inclusive a forma de agir, de pensar.
    Todo mundo esta passando por uma situação bem delicada e é a hr de nao perdemos a esperança e de mudarmos, sermos melhores

    ResponderExcluir
  7. Olá?
    Na verdade esse isolamento esta bem estressando, angustiante porque a gente não sabe o que vai acontecer amanhã.
    Já tive crises de ansiedade, já pensei naquele carinha que não mem deu bola e ate me deu bola. Penso que pudia ter feito as coisas diferentes, enfim ... nada esta fácil só triste e lamentações.

    Como assim 5 filhos? Você é tão nova

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. cada um com suas frustrações nessa quarentena né! eu estou super ativa e graças a Deus está me rendendo muito trabalho, a única coisa que sinto falta é de sair mesmo num grupo de amigos! treinar na academia, mas logo vai passar em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  9. eu nunca imaginei que passaríamos por uma situação assim viu, to torcendo para acabar logo, ams ta complicado

    ResponderExcluir