BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE COCO NO CABELO! - InterC@chos

15 junho 2020

BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE COCO NO CABELO!

Olá meus amores, no post de hoje eu venho trazer uma dica incrível par manter seu cabelo e até se corpo hidratado.

Recentemente eu tive acesso a água de coco e como eu sei que o óleo de coco ajuda meu cabelo a ficar mais saudável e menos ressecados, eu pensei porque não usar a água do coco?

Pois é eu pesquisei e achei algumas dicas, e claro que fiz do meu jeitinho, pra conferir a HIDRATAÇÃO que eu fiz acompanhe o vídeo que liberei no meu canal.

Primeiro você sabe os benefícios da água de coco?

1. Hidratar o corpo: A água de coco repõe os sais minerais, tendo sabor ligeiramente adocicado e é muito saborosa gelada. Por ter um sabor agradável você pode aproveitar para tomar água de coco quando estiver com sede para garantir a hidratação do corpo, da pele e dos cabelos.

2. Combate a ressaca: Tomar água de coco é uma ótima estratégia para combater a ressaca mais rápido. Ela contém calorias e o açúcar naturalmente presente eleva a glicemia, combatendo sintomas como mal estar e inchaço abdominal porque ajuda a purificar o fígado.

3. Melhora o funcionamento renal: Como é água, ao atravessar todo tubo digestivo e finalmente chegar ao sangue, contribui para retirar as toxinas e estimula o funcionamento dos rins, produzindo mais urina. Quanto mais urina é produzida maior é a mobilização dos pequenos cristais que se formam dando origem a pedra nos rins, e nesse caso atua na prevenção e no tratamento.

4. Não engorda: Cada 200 ml de água de coco tem apenas 38 calorias e por isso ela não engorda, além disso o sabor é delicioso e ajuda a hidratar o corpo, como tem carboidratos ela substitui perfeitamente qualquer suco, sendo uma ótima opção para os lanches. Você pode acompanhar com um pão integral e uma fatia de queijo branco e tomate com orégano, por exemplo.

5. Limpa a pele: Além de purificar o corpo de dentro para fora porque desintoxica o fígado e o intestino, o que já melhora a saúde da pele, você também pode pulverizar um pouco de água de coco no rosto quando estiver praticando atividade física no sol, por exemplo. Ela limpa e refresca a pele sem causar nenhuma agressão.

6. Melhora a digestão: A água de coco combate a indigestão, a azia e o refluxo sendo uma ótima estratégia para quem está grávida, mas também é uma boa estratégia para quem está sofrendo com vômitos constantes porque limpa e hidrata o esôfago, acalmando a irritação causada pela acidez do conteúdo estomacal.

7. Ajuda a controlar a pressão: O potássio presente na água de coco contribui para baixar a pressão alta, diminuindo o risco de doença cardíaca no futuro porque o potássio neutraliza o efeito do sódio no corpo.

8. Combate o colesterol: O consumo regular da água de coco contribui para diminuição das placas de ateroma no interior das artérias, além de ajudar a regular os níveis de colesterol no sangue, isso porque é composto por ácido láurico, potássio e sódio, atuando diretamente na placa de ateroma, promovendo a saúde do coração.

No entanto, para que tenha este efeito ainda é preciso seguir todas as orientações do médico para baixar o colesterol, sendo apenas mais uma ajuda extra ao tratamento.

9. Combate as caibras: A água de coco contém cálcio e magnésio que ajudam na saúde dos músculos, sendo eficiente na prevenção e no combate as cãibras de quem pratica atividade física. Ela ainda diminui a tensão, promovendo o relaxamento dos músculos e ainda contribui com a serotonina, o hormônio relacionado ao prazer e bem-estar.

10. Melhora o trânsito intestinal: A água de coco é ótima para o intestino porque é útil tanto para quem sofre com prisão de ventre, como em caso de diarreia ou fezes moles. A quantidade necessária para cada caso pode variar de uma pessoa para outra e por isso é bom verificar diariamente e se as fezes estiverem muito soltas, basta diminuir o consumo da água de coco.

Não existe uma quantidade recomendada de água de coco que se pode consumir por dia mas é bom não exagerar porque ela contém eletrólitos que podem desequilibrar o organismo. Assim pessoas diabéticas ou com problemas renais não devem tomar mais de 3 copos de água de coco por dia.

Se na sua cidade não for fácil encontrar o coco verde ou maduro para poder tomar sua água de coco, você pode tomar a água de coco industrializada, porque ela tem os mesmos efeitos, sendo uma opção mais saudável que os sucos em pó ou concentrados.

Agora que você sabe como ela é boa pra você, vamos falar o que ela pode fazer pelo seu cabelo.

Benefícios da água de coco para os cabelos: O coco é muito usado em receitas caseiras para cuidar dos cabelos, em especial os mais ressecados. Isso porque a fruta é rica em aminoácidos e gordura boa, que nutrem e dão brilho às madeixas. Muito se fala também do óleo de coco, um dos queridinhos na hora de fazer umectação. Mas sabia que água de coco natural é ótima para hidratar os fios


A ÁGUA DE COCO REPÕE OS NUTRIENTES DOS FIOS E POTENCIALIZA A HIDRATAÇÃO

A hidratação com máscara concentrada devolve a água que os cabelos perdem no dia a dia. Para potencializar o tratamento, muitas mulheres apostam no óleo vegetal, principalmente o de coco.

No entanto, a água de coco também é um ingrediente que pode ser explorado nessa função. O líquido é rico em minerais, aminoácidos e vitaminas que hidratam os cabelos. Além disso, a água de coco também é antibacteriana e antifúngica, prevenindo caspas e irritações. Para usá-la na hidratação, basta colocar um pouco de creme em um recipiente, borrifar a água, misturar bem e aplicar nos fios como de costume.


NOS CABELOS COLORIDOS, A ÁGUA DE COCO DIMINUI O RESSECAMENTO DOS FIOS

Quem pinta o cabelo sabe que a química pode deixar as madeixas porosas e mais ressecadas. As loiras e platinadas, então, precisam de cuidados extras para manter o tom e a saúde dos fios.

Nesse caso, a água de coco pode ajudar bastante. Bata o ingrediente com a polpa da fruta em um liquidificador e peneire a mistura. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, sem enxaguar, passe a máscara de hidratação e siga as recomendações da embalagem. Depois é só lavar e finalizar com o condicionador.


A ÁGUA DE COCO É UM ÓTIMO FINALIZADOR PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

Para as cacheadas e crespas que curtem cachos mais soltos e volume máximo, o spray de água de coco é uma boa pedida. Como o alimento tem açúcar, algumas borrifadas após a lavagem deixa os fios mais encorpados, leves e cheios de brilho.

Outra dica, caso você não tenha um borrifador, é finalizar o enxágue com a água de coco e, logo em seguida, aplicar o creme para pentear nos fios. Esse truque protege e deixa os fios mais macios, além de ajudar a definir os cachos.

Eu fiz isso e mostrei tudo em vídeo CLIQUE AQUI.

Então me conta se já sabia desse ingrediente poderoso que é a água de coco, espero que tenham gostado, não deixe de testar no seu cabelo e me conta tudinho aqui nos comentários o que achou.

Beijos e até a próxima.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Não sabia da importancia da água de coco ns fios, amei.
    Eu já sabia dos beneficios no corpo e por isso tento tomar sempre.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  2. São muitos benefícios.
    Eu amo água de coco e já usei um shampoo da seda que continha e meu cabelo ficava perfeito.
    O resultado era cabelo macio e brilhoso.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantos benefícios
    eu adoro e consumo com frequência, não sabia que era bom até para o cabelo
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei o post;)
    São muitos benefícios:) Eu Amo água de cocó mas nunca usei no cabelo:)Vou experimentar, com certeza:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso, adorei as dicas, a água de coco é realmente muito benéfica para a nossa saúde e beleza, já quero fazer essa hidratação e esse mel de babosa também.

    ResponderExcluir
  6. A água de coco tem bons benefícios para a nossa saúde e cabelos, o coco é uma fruta poderosa, temos que aproveitar os benefícios da água de coco, gostei muito de saber bjs.

    ResponderExcluir
  7. Agúa de côco já é boa, agregada aos vários benefícios, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  8. água de coco ele é eficaz em todo corpo, é uma benção essa água né! já usei nos cabelos! amei o post!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, já sabia do óleo de coco, mas da água é novidade. Coco mil e uma utilidades rs

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada a água de coco não, mas sei que seus benefícios são inúmeros. No cabelo confesso que nunca pensei em usar... mas já vou começar. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Nao sabia disso tudo nao! Muito bom saber mais!
    Eu amo agua de coco.

    ResponderExcluir
  12. Água de coco é riquíssima em nutrientes, e um excelente hidratante se tomada. Imagino que usando na pele e nos cabelos deva ser espetacular também. Vou seguir a sua dica e experimentar.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  13. A agua de coco tem "n-" benefícios e até o próprio coco com o seu pó de coco que ajuda em vários tratamento. É uma surpresa para mim saber que pode usar no cabelo para ajudar a potencializar a hidratação.

    Amei a dica até por que não conhecia

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir

SUBIR