11 julho 2020

PROJETO MOANA-2020 / #CRONOFORT

| |
Olá meus amores hoje eu vim compartilhar com vocês mais um projeto capilar, pois é já rolou alguns por aqui veja mais clicando AQUI.
Bom primeiro quero deixar bem claro que aqui prezamos por qualidade nos cuidados capilares e todos eles são testados por mim.
Vamos lá, eu postei uma foto pedindo perguntas com suas dúvidas capilares e o que mais li foi como fortalecer e crescer os fios, então pensando nisso eu criei um cronograma voltado ao crescimento capilar e fortalecimento dos fios o #cronofort.

Primeiro vamos passar rapidinho a explicação sobre cronograma capilar: Com cronograma eu consigo administrar meus cuidados capilares sem pesar meus fios e sem repetir os tratamentos.

Vamos lá agora como eu faço pra montar um cronograma capilar;

Primeiro faça sempre dentro do seu tempo disponível, sabe quantas vezes você consegue cuidar do seu cabelo? 
Eu vejo o que eu estou buscando no caso fortalecimento e crescimento, então tudo que faço é pensando nisso.
Depois eu tento identificar o que meus fios mais precisam, e coloco isso no cronograma.
Esses pontos são muito importantes.

No caso da primeira parte eu coloco um tônico fortalecedor que nesse projeto eu escolhi o caseiro de alecrim, e sempre um shampoo bomba, nesse caso eu só coloquei vitaminas em um shampoo.

No quesito saber identificar o que o cabelo precisa tenho algumas dicas pra vocês.

Se seu cabelo estiver sem brilho, ressecado ou áspero o que ele precisa é de HIDRATAÇÃO.
A hidratação repõe a água que é necessário para que o nosso cabelo fique mais brilhante e macio. Dizem que o ideal é hidratar a cada 10 lavagens, mas como eu disse lá em cima, nosso cabelo nem sempre tem a mesma necessidade.

Se seu cabelo estiver poroso, desalinhado ou com muito frizz significa que ele precisa de NUTRIÇÃO.
A nutrição (ou umectação) serve para repor os lipídios e a oleosidade responsável por manter nosso cabelo saudável e alinhado. Quem tem cabelo oleoso geralmente acredita que não vai precisar nunca fazer nutrição, mas isso nem sempre é verdade. Às vezes, a oleosidade produzida pelo nosso couro cabeludo não está conseguindo chegar até a ponta dos cabelos, fazendo com que o fio fique poroso e com muito frizz. Pra resolver isso, você vai precisar recorrer a nutrição, mesmo se sua raiz for oleosa.
Se seu cabelo estiver frágil, caindo muito ou elástico quer dizer que ele precisa de RECONSTRUÇÃO.
A reconstrução serve para repor a massa, a queratina, as proteínas e os aminoácidos que geralmente são perdidos nos processos químicos e nas agressões causadas pelo secador e pela chapinha. Esse tratamento não deixa os cabelos mais macios ou brilhantes, muito pelo contrário. Às vezes, os fios até ficam rígidos, mas isso só acontece porque a estrutura do fio foi restabelecida.
Dá uma olhada como ficou meu cronograma clicando aqui.
Agora vou dizer tudo que fiz no meu cabelo até o momento desse post
Bom pra começar fiz uma umectação, e podem as estar se perguntando em que a umectação ajuda os fios?
O tratamento traz diversas vantagens para as madeixas, muitas delas essenciais para a saúde do dos fios. A mais importante é, com certeza, o combate ao ressecamento e a porosidade e o fortalecimento do fio.

Outras delas são: 
Brilho
Diminuição do frizz.
Controle e diminuição do atrito entre os fios.
Redução de quebra.
Reposição de nutrientes.
Aumento da maciez das mechas.
Depois fui pra próxima etapa que é hidratação, e pra essa etapa eu usei um produto bem concentrado, e também usei o meu shampoo bomba.

Esses 2 vídeos estão disponíveis no meu canal veja playlist CLICANDO AQUI
.
Agora estou na segunda semana de projeto, e já fiz as duas etapas.
Comecei a semana fazendo uma nutrição, só misturei óleo de coco ao creme e também fiz o tônico caseiro de alecrim.
Na segunda etapa eu fiz a acidificação, foi uma etapa que estava bem curiosa pra fazer pois dessa forma eu nunca usei no meu cabelo.
Mas vamos a explicação, O que é acidificante?
O acidificante capilar é um produto, que pode ser industrializado ou feito em casa, que serve para tornar o cabelo mais ácido, equilibrando o seu PH.
O seu objetivo é fechar e as cutículas capilares para que os cabelos se tornem mais saudáveis, brilhantes e alinhados.
Eu escolhi a opção caseira e o ingrediente foi vinagre de maça. O vinagre de maçã, mais conhecido como tempero de salada, é um produto feito a partir do processo de fermentação e seu uso apresenta diversos benefícios: refresca o mau hálito, previne refluxo gástrico, alivia dor de garganta, minimiza problemas de pele, entre outras.
No cabelo, o vinagre de maçã pode exercer a função de tônico. E a vantagem é que o uso de vinagre de maçã não é nocivo à saúde como o de produtos cosméticos convencionais.

Dá brilho e equilibra o pH: As propriedades do vinagre de maçã são bem conhecidas. Por ser uma substância ácida, com significativas quantidades de ácido acético, o vinagre, principalmente o de maçã, é um ótimo aliado dos cuidados da saúde do cabelo. Os fios quebradiços e sem brilho em geral têm um pH mais alcalino (ou seja, básico), o que faz com que aplicar vinagre de maçã sobre eles resulte em um cabelo mais brilhante e com o pH equilibrado.
E breve esse vídeo estará no canal já se inscreva pra não perder clique aqui, e conheça meu canal.

Bom é isso meus anjos #ProjetoMoana bombando, eu vou fazê-lo por 3 vezes e ver quais mudanças fará nos meus fios, lembrando que a ordem das etapas poderá ser mudada, mais os tratamentos não, e as mudanças poderão acompanhar no meu instagram @blogdadaai.
Beijos pra vocês e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá, eu também estava fazendo cronograma mais desistir! Faz muito bem para saúde do cabelo. ótimas dicas beijosss

    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juro como nunca tinha escutado falar no acidificante!
    Ainda bem que vim conferir essa postagem que serviu muito para meu aprendizado e esclarecimento.
    Vou tentar fazer um cronograma também, meus cabelos estão pedindo Socorro.

    ResponderExcluir