23 setembro 2020

MEU TOP 5 DOS INGREDIENTES CASEIROS

| |

Oi meus seguidarlys no post de hoje eu venho trazer meu top 5 de ingredientes caseiros e também mostrando como usar eles em seus tratamentos.

Bom quero convidar vocês a conferir tudo que já rolou por aqui referente a dicas capilares, é só clicar AQUI pra conferir.

1. Babosa: A babosa tem muitos benefícios o melhor deles com certeza é a hidratação que promove nos fios, além de ajuda no crescimento capilar, eu já testei ele de muitas formas, mais a melhor é mais eficaz até hoje foi o Shampoo Caseiro de Babosa, confere só a receitinha aí.

Com ela você ganha, cabelo sem frizz, definido alinhada, e claro saudável. O único fator negativo que a babosa não dá pra usar direto no cabelo ela precisa ser preparada corretamente, clique AQUI pra conferir.

Mas tirando isso você pode usar ela como pré-shampoo, nas misturinhas de tratamento, no shampoo, em umectação, além de poder usar na pele, e em machucados e queimaduras pelo seu poder de cicatrização. São muitos benefícios.


A babosa no cabelo ajuda protegê-los como se fosse um protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV. Também evita danos cotidianos causados por clima seco, vento, chuva e oleosidade, deixando o cabelo mais sedoso e brilhante. Além de reduzir a queda de cabelo, a babosa pode até evitar a queda completamente.


2. Maisena ou Amido de Milho: Bom não tinha como esse não ser o top 1 pois ajuda significativamente todos os tipos de cabelo, nos lisos, deixa mais alinhados, efeito liso e brilhosos, nas onduladas, cacheadas e crespas deixa mais definido, com brilho e muito hidratado.

Antes eu só usava ele como mingau, tipo fazia mingau e colocava o, creme ou óleo.

Mais depois que testei somente o pó seco da maisena, eu me apaixonei e o resultado é até melhor. Confere em vídeo eu testando a primeira vez e veja o resultado.

O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado dos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio.



3. Soro fisiológico:
Esse ingrediente é um muito top meu Brasil, além de poder usar nas receitinhas, também pode ser usado na pele, por ter uma potente hidratação.

No cabelo pode ser usada em misturinha para revitalizar e naqueles dias que seu fio precisa de muita hidratação.

Recentemente eu fiz um Detox com argila verde e usei esse ingrediente tanto com argila, quanto na hidratação, aliais eu usei a maisena também, clique AQUI pra conferir. 


De acordo com as especialistas, o soro contribui para o equilíbrio do pH dos fios, melhorando a hidratação do couro cabeludo e diminuindo o frizz. "O pH do nosso cabelo é ácido e varia entre 4.2 e 5.8 na escala. Já o soro fisiológico tem 6.0, índice levemente ácido e sua ação permite auxiliar no fechamento das cutículas, eliminando aqueles indesejados fios arrepiados que tanto atrapalham no nosso visual.


4. Óleos Vegetais: Os óleos nunca faltam aqui em casa, uns que me conquistaram foi o óleo de coco pois além de prometer hidratação, ajuda no crescimento capilar, lembrando que óleos capilares tem que ser 100% Vegetal.

Outros óleos que já usei e uso muito até hoje foi óleo de rícino e azeite de Oliva. O azeite de Oliva eu confesso que ajuda demais no ressecamento dos fios, ajuda na definição também. O óleo de rícino é mais grosso, que os outros e também preciso ter cautela ao usar, pois em umectações noturnas, me dá dores de cabaça, então eu não utilizo.

Mas ele ajuda demais no crescimento capilar e sabendo usar certinho pode ser um grande aliado no projeto cabelão de vocês.

Já fiz um post aqui falando sobre óleos vegetais, CLIQUE AQUI e confira. 

Os óleos usado como pré shampoo, sobretudo nas pontas, o óleo vai ajudar a evitar o ressecamento causado pelo shampoo, proteger da quebra, amolecer a estrutura enrijecida e dar uma tratada no cabelo, o que funciona super bem para quem tem pontas muito ressecadas, cabelos mais porosos ou para quem lava todos os dias, por exemplo.

4. Ovo

Chegamos ao ingrediente que muitos tem medo de usar por conta do cheiro, mais não desistam dele, tem um truque pra isso. Se peneirar o ovo, ele não fica com cheiro forte, faz aí e me conta depois.

Os benefícios do ovo são muitos, mais o que mais gosto é como ele deixa meu cabelo macio, com balanço leve e com muita definição, ele tem o poder de reconstruir o cabelo, então pode usar ele naquele dia que seu fio tá poroso, sem brilho, precisando de up mesmo.

Já fiz algumas receitinhas usando o ovo, vou deixar a mais recente que fiz aqui pra vocês conferir.

E vamos de receitinha caseira pra quem quiser testar essa maravilha nos cabelos.


É isso meus seguidarlys, me conta aqui, você sabia dos benefícios desses ingredientes? Já usou algum? Vai testar alguma receitinha no seu cabelo? Comenta aí.

Beijos e até breve.

5 comentários:

  1. amei o seu top 5!
    uso muito a maisena para fazer hidratação, juntamente com o soro, eles são ótimos e tem vários benefícios
    adorei as dicas

    ResponderExcluir
  2. A babosa e o soro fisiológico são indispensáveis, na minha opinião =)

    ResponderExcluir
  3. a babosa eu uso demais, tenho até um pé em prol dos cabelos e da pele hehehe, tb uso o soro fisiológico! arrasou ehin!

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista meu cabelo ama babosa e odeia ovo eu costumo usar babosa até como finalizador e ele fica super hidratado e brilhante.

    ResponderExcluir
  5. Amo todos esses ingredientes! Uso muito os óleos vegetais e maisena.

    ResponderExcluir