12 setembro 2020

ÓLEOS VEGETAIS, QUAIS BENEFÍCIOS PARA PELE E CABELO (óleos Coco, Azeite e Rícino)

| |

Oi meus seguidarlys no post de hoje eu venho falar sobre óleos vegetais, muito se fala sobre as maravilhas deles nos cabelos e pele, mais pouco sabemos sobre esses benefícios, e no post de hoje eu venho falar sobre isso. 

Um dos mais conhecidos é o óleo de coco, eu uso muito, e não deixo faltar aqui em casa.

No cabelo, olha só os benefícios: Rico em vitamina K e Ácido graxos;

Penetra na cutícula do fio nutrindo profundamente;

Auxilia no tratamento de pontas duplas;

Auxilia no tratamento da caspa e principalmente no excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Na pele: Utilizando apenas um algodão e um pouco de óleo de coco é possível retirar toda a maquiagem da pele e ainda obter um efeito hidratante. Basta aplicar o óleo de coco na pele do rosto e dos olhos, massagear e retirar com algodão. Mas cuidado para não deixar a pele oleosa demais e facilitar o aparecimento de espinhas.

Eu já usei muito pra tirar a maquiagem, e olhem é impressionante, como além de retirar deixa a pele suave e macia.

Outro óleo que uso muito é Azeite Oliva

Azeite de oliva para o cabelo: Rico em vitamina E e A;

Possui ação antioxidante prolongando a vitalidade dos fios;

Penetra nas cutículas do fio e sua ação nutritiva é intensa;

Dá brilho e protege os fios dos fatores ambientais.

Na pele: Além de limpar a pele, ele também irá hidratá-la. Mas depois do procedimento, lave o rosto para não, deixar muito oleoso e aparecerem espinhas. O azeite é até mais eficaz do que os cremes na tarefa de amolecer as cutículas. Além disso, ele hidrata instantaneamente a pele e as unhas.

E quem não ouviu o tão famoso óleo que ajuda no crescimento o óleo de rícino.

Óleo de rícino para o cabelo: Extraído da Mamona;

Tem efeito laxante se usado via oral;

Rico em vitamina E e ácidos graxos;

Rico em ômega 6 e 9 que aceleram o crescimento capilar e fortalecem o folículo piloso;

Ideal para cabelos fracos e no auxílio de queda capilar;

Hidrata os fios e dá brilho;

Combate a caspa e a oleosidade.

Na pele: Ele também tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Ele faz tudo isso promovendo a hidratação necessária para que esta pele fique saudável. Ele é um hidratante natural e pode ser benéfico para quem sofre com a pele ressecada.

Na pele, eu confesso que nunca usei, mais depois dessas informações eu quero usar com certeza.

Um óleo que usei e amei, foi de alecrim, que ajuda e muito no crescimento capilar.

Óleo de alecrim nos cabelos: Melhora a memória.

Rejuvenescimento facial.

Combate infecções.

Previne cáries.

Alivia os sintomas da indigestão.

Estimula o crescimento do cabelo.

Alivia as dores de cabeça.

Melhora a circulação.

Na pele: As propriedades do óleo essencial de alecrim contribuem para efeitos benéficos à pele, fazendo com que ele possa ser utilizado como estimulante da circulação periférica ou em tratamento para pele oleosa ou caneca. Sem contar que ele também limpa, relaxa e refrescar a pele.

O alecrim também tem o chá e tem muitos benefícios para o cabelo e pele

Tenho 2 posts sobre isso aqui no blog MEU PROJETO CAPILAR - QUEDA CAPILAR #2 que foi no ano de 2019 Clique Aqui para conferir.  

Esse outro é mais recente CHÁ NO CABELO? SIM! AMIGA CRESCE E FORTALECE, BENDITO ALECRIM, eu falo justamente sobre os benefícios do chá de alecrim nos fios Clique Aqui e confira.

Esses 3 óleos são os que uso mais e são meus favoritos, mais vou deixar mais algumas opções de óleos, e olha eu nem imaginava que tinha tantos óleos e com certeza vou sair da minha zona de conforto e testar esses outros óleos, então aguarde que em breve trarei aqui os óleos que testar, já me siga aqui no blog pra não perder.


Vamos aos óleos:

1. Óleo de rosa mosqueta O óleo de rosa mosqueta é um potente regenerador natural, muito indicado para redução de cicatrizes. Ele é rico em ácidos graxos que conferem um poder de regeneração de tecidos cutâneos e crescimento celular. Além disso, possui vitamina A, ácido retinoico e vitamina C. O óleo é ótimo para hidratar cabelos secos e danificados. Pode ser usado puro ou misturado em outros óleos vegetais. Veja mais detalhes sobre esse óleo na matéria "Óleo de rosa mosqueta tem benefícios comprovados" e visite a Loja eCycle para encontrar o óleo.

O óleo de rosa mosqueta ajuda a hidratar cabelos danificados

2. Óleo de abacate O abacate é muito utilizado em receitas caseiras para hidratar a pele e os cabelos. O óleo vegetal extraído de suas sementes é riquíssimo em nutrientes e pode servir para diversos fins. Ele estimula a produção de colágeno e é um ótimo hidratante para os cabelos. Além disso, ele auxilia no fortalecimento, estimula o crescimento e diminui a queda dos fios. Esse óleo para cabelos é superindicado para hidratar fios secos e fracos, pois irá proporcionar brilho e maciez.

Óleo de abacate: benefícios e usos

3. Óleo de ojon Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos, o óleo de ojon reúne muitas substâncias para manter os cabelos saudáveis. Proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, força e protege das agressões diárias, como poluição, raios solares e também dos efeitos do secador e da chapinha. Reduz o volume dos cabelos arrepiados e é antifrizz. O óleo possui uma composição semelhante à dos lipídeos encontrados nos cabelos, e por isso pode reestruturar os fios e os lipídeos perdidos, garantindo força e resistência aos fios e reduzindo a ruptura dos cabelos. Ele também pode ser usado como protetor térmico antes do uso de secador e da chapinha. Seu uso não é indicado por mais que três vezes na semana, pois poderá deixar os fios pesados e oleosos.

(usei ele a muitos anos atrás acha que meu erro foi aqui, por isso não gostei dele, não sabia que não poderia usar mais de 3x na semana)

4. Óleo de macaúba Esse óleo para cabelos tem o poder de reparação lipídica, recuperando fios danificados e evitando o envelhecimento dos fios em longo prazo. Esse é um dos óleos ideais para proteger os cabelos dos efeitos do secador e da chapinha. Ele modela e dá volume para cabelos cacheados; previne o desbotamento e ressecamento de cabelos tingidos; além de conferir hidratação, brilho e maciez; também ameniza os efeitos negativos de químicas.

5. Óleo vegetal de amêndoas doces Esse óleo vegetal tem propriedades emolientes e é rico em vitamina E. Por isso, ele ajuda na recuperação de fios danificados, de pontas ressecadas e reduz volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelos cacheados, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.

6. Óleo de copaíba Se você está com os cabelos sem vida, opacos e secos, esse óleo vegetal irá te auxiliar na recuperação dos fios. Ele equilibra a oleosidade, trata micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo. Protege os cabelos tingidos e deixa os fios brilhantes e macios.

7. Óleo de café verde O óleo de café verde tem diversas aplicações, sua utilização nos fios melhora a coesão entre as partículas de queratina e proporciona mais brilho e resistência. Atua também como hidratante, retira substâncias tóxicas dos fios e previne a calvície. No couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e fortalece a raiz dos cabelos.

8. Óleo de Manga para o cabelo Extraído do caroço da manga prensado à frio; Rico em vitaminas A, C e complexo B; Excelente para o tratamento de cabelos danificados e opacos; Óleo mais leve que não pesa nos fios.

9. Óleo de Argan para o cabelo Extraído das nozes da árvore Argania Spinosa do Marrocos; Rico em vitamina D, A e ácidos graxos; Tem ação antioxidante rejuvenescendo os fios; Trata a fibra capilar e o couro cabeludo; Óleo de ação nutritiva potente, portanto, um pouquinho já faz milagre!

Tem ação protetora dos fios contra os danos do meio ambiente.

10. Óleo de Girassol para o cabelo Auxilia no crescimento capilar;

Hidrata os fios e minimiza pontas duplas; Combate o ressecamento e frizz;

Protege o cabelo do mar, cloro, vento e calor.

Confesso que o óleo de girassol é o que estou mais curiosa pra testar, me conta conhecia esses óleos e seus benefícios? me conta aqui qual você NÃO CONHECIA e quer testar por conta dos benefícios.

Beijos e até breve.

6 comentários:

  1. Da sua lista de óleos o que uso muito sem parar no cabelos é o azeite meu cabelo ama, já usei muito o de côco mas meu cabelo rejeitou . E achei seu Lost bem.completo de informações sobres esses maravilhosos óleos, e aí da quero testar o de girassol .

    ResponderExcluir
  2. quantos benefícios esses óleos, eu já usei de rosa mosqueta para a pele e achei ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disso tudo não. Eu quase não uso óleo. Eu tenho a pele oleosa e fico com receio de usar

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de oleo de coco, até minha mae usa, gostei da dica dos demais.

    ResponderExcluir
  5. Os óleos eu conhecia mas usar mesmo só usei o Óleo de rícino, que achei que deu um excelente resultado, vou prestar mais atenção nesses outros e quem sabe testar ... Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Quantos beneficios! Eu conhecia para cabelos mas para pele, fiquei maravilhada! Nao conhecia o óleo de manga! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir