11 novembro 2020

ACABE DE VEZ COM RESSECAMENTO DOS FIOS, CENOURA NO CABELO!!!

| |

Oi meus seguidarlys, tudo bem com vocês hoje eu vim falar de um ingredientes que talvez você já comeu, ou até mesmo viu um personagem fofo dos desenhos comendo, que é a CENOURA 🥕, isso mesmo, já imaginou esse ingredientes na sua rotina capilar?

Pois bem hoje eu vim apresentar 2 receitinhas caseiras pra vocês testar no cabelo de vocês.

Primeiro vamos entender o que a cenoura faz nos cabelos: A cenoura é rica em vitaminas e antioxidantes, ou seja, ajuda a repor a água perdida dos fios, proporciona brilho as madeixas, faz uma limpeza suave no couro cabeludo, remove as impurezas e estimula o crescimento saudável.

Como puderam ver a cenoura é uma ingredientes que favorece a hidratação dos fios, eu testei ela em uma Nutrição Caseira, que compartilhei no canal veja o vídeo abaixo 👇

Mais quero muito testar ela com ingredientes para hidratar e reconstruir os fios, e vou compartilhar no meu Instagram @blogdadaai então já me sigam por lá.

Como usar cenoura no cabelo para crescer? A forma mais fácil e conhecida de usar mel de cenoura nos fios é como hidratação. Essa receita caseira leva apenas cenoura em rodelas e açúcar, formando uma espécie de “mel” natural, repleto de nutrientes incríveis.


Essa receitinha também está disponível no meu canal e quando fui usar adicionei a babosa na mistura, da play no vídeo abaixo 👇

Além dessas receitas você pode usar a cenoura no shampoo, isso mesmo dá uma olhada na receita, em breve vou experimentar.

Mais qual é o benefício desse shampoo no cabelo? O shampoo de cenoura ele e rico em várias vitaminas, dá brilho, fortalece, ajuda no crescimento e renova os fios deixando mais brilhosos e sedosos.

Veja o passo-a-passo

1 Cenoura

1 Meio copo de água

1 Shampoo transparente

1° Passo: Corta a cenoura em pedaços.

2° Passo: Bater os pedaços com meio copo de água no liquidificador.

3° Passo: Coar a água da cenoura para sair os pelinhos.

Usar o líquido coado.

4° Passo: Misturar muito bem com o shampoo

Observação: Colocar o shampoo numa vasilha de plástico para ser misturado muito bem. Depois é só deixar descansar por 3 dias e usar normalmente 2 vezes por semana.


Então me deixe seu comentário aqui a baixo, qual dessas misturinha você não conhecia e qual querem testar, me siga para receber meus conteúdos 3m primeira mão.

"Instagram" @intercachos e @blogdadaai

"YouTube" Canal Intercachos  


Beijos e até breve meus seguidarlys.


8 comentários:

  1. A cenoura é muito boa para nossa alimentação, e também para os cabelos, gostei de que saber que a cenoura ajuda no crescimento dos fios, gostei bastante das receitas, eu quero testar a segunda receita, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cenoura é uma ótima aliada dos cachos... Precisando dá um UP no meu e amei a dica

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que dica interessante! Eu nunca ouvi falar!! Parece ser bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. Olá Linda, Tudo bem?
    Que Dica incrível e interessante:)
    Não sabia mas vou experimentar com certeza:)
    Muito obrigada
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa, nunca usei cenoura nos cabelos, já vou testar com certeza! adorei

    ResponderExcluir
  6. Amei essa receita do shampoo com cenoura. Vou fazer e testar com certeza!! Projeto rapunzel 2021 segue firme e forte <3

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. A cenoura tem muitos benefícios alimentícios e eu desconhecia dos benefícios capilares. Gostei demais de saber tanto por aqui! Post completo!

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias receitinhas capilares, mas cenoura é a primeira vez; Gostei da dica ;)

    ResponderExcluir