google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16 de nov. de 2020

SHAMPOO BOMBA DE HIBISCO + PROJETO MOANA

| |

 Oi meus seguidarlys hoje o post será uma série aqui no blog, estou iniciando mais um #cronodai esse projeto será para crescer ainda mais meus fios, como sabem já saiu #cronofort onde foquei no crescimento e para controlar a queda do meu cabelo.

O meu Projeto Moana já teve muitas etapas e essa não é diferente, o nome desse projeto é #cabelao2021, pois o foco é crescer muito até o final do ano, e passar o Natal e Ano Novo com cabelo lindo e saudável. 

Então vamos ao cronograma capilar, como sabem eu preciso de um bom cronograma para me manter ficada nos cuidados. 

Você também pode montar seu cronograma, olha só o meu como será. 

Depois é claro vamos falar sobre o que eu vou usar pra acelerar ainda mais o crescimento capilar, a única coisa que fixarei nesse post é o Shampoo Bomba pois os tratamentos vou compartilhar conforme for fazendo, então me acompanhe no @blogdadaai pra não perder nada. 

Sobre o Shampoo Bomba, eu vou testar o Hibisco 🌺 com Óleo de Rícino

Olha só que simples os ingredientes.

Agora vamos aos benefícios desses ingredientes? 

Hibisco: O hibisco tem capacidade de estimular os folículos pilosos, até mesmo os dormentes, e é eficaz para controlar a queda dos fios. Como é rico em vitamina C, estimula a produção de colágeno e assim o cabelo cresce de forma saudável.

O hibisco também, é conhecido como ochá queridinho das dietas, e está ganhando fama no mundo dos cabelos. Muitas receitas caseiras divulgadas na internet afirmam que o hibisco pode fazer o cabelo crescer. 

A planta é muito usado na Índia e, por lá, é conhecido como “flor de cuidado do cabelo”. As pessoas, portanto, associam os cabelos longos das indianas com o uso da planta nos fios. 

Demais não é seguidarlys? Pois é eu tô bem curiosa pra testar 

Óleo de Rícino: Fortalecimento dos fios, combate à caspa e à queda do cabelo, hidratação profunda e recuperação dos fios, nutrição dos cabelos, equilíbrio do pH dos cabelos, selagem das cutículas da fibra capilar, combate à quebra e às pontas duplas redução do frizz. 

O que eu quero falar com vocês é sobre o shampoo, que precisa ser neutro, um shampoo neutro só tem a finalidade de limpar, ele não tem função de hidrata, nutrir ou reconstruir os fios. 

Apesar de ser um dos mais simples, o shampoo neutro é importante para manter um cabelo mais limpo. Você sabia que, esse produto pode ser usado por diversos tipos de cabelo, desde o oleoso até o seco. 

Mas para que serve?

É um produto que serve para o básico do cuidado capilar: Limpar. “O shampoo neutro não está diretamente ligado com a tabela padrão de PH, mas sim com sua finalidade, ele faz uma limpeza eficaz de forma mais suave que o anti resíduo”. 

Qual é o pH do shampoo neutro?

Todavia, o PH neutro não significa que é 0, ou seja, para ser considerado neutro, é entre 6,5 a 7,5 . Caso use um shampoos acima 8,5, os fios podem ficar ressecados e sem brilho. 

Como usar?

“O shampoo neutro deve ser usado semanalmente. Além disso, uma finalidade legal é poder usar ele com máscaras de outras marcas, já que ele não vai interferir no resultado dos princípios ativos de tratamento dela"

Por isso quando for alterar um shampoo a melhor opção é um shampoo neutro. 

Como saber se o shampoo é neutro?

Primeiro pelo PH do shampoo, depois algumas marcas deixam descrito em suas embalagens, mais caso não ache vou dar algumas dicas.

1. Ele não tem ativos, como hidratante nutritivo ou reconstrutor.

No meu caso eu escolhi um que tem óleo, somente por meu cabelo ser muito ressecado, não era um shampoo com muitas finalidades, e usando ele sozinho eu senti mais limpeza do que nutrição. 

2. A cor de um shampoo neutro é transparente.

Mais cuidado quando for comprar pois shampoo antirresíduos também é transparente, leia com atenção na hora da compra. 

Olha aí alguns shampoo neutros.

No meu caso eu escolhi um shampoo perolado, eles limpam as madeixas, porém sua ação é mais suave do que os transparentes. Por isso, é muito indicado para que tem fios mais secos, normais ou mesmo com oleosidade moderada. 

O shampoo perolado também tem uma textura mais densa e com propriedades mais hidratantes do que os demais. Quem tem cabelos cacheados e crespos, que sofrem com o ressecamento natural dos fios, pode investir sem medo. Para as que alisam, relaxam ou colorem, esse cosmético também é uma ótima alternativa. Já para quem tem as madeixas oleosas e quer usar um shampoo perolado, a dica é usar um transparente primeiro, para não deixar os fios pesados. 

Bom tudo explicado sobre o shampoo, clique aqui e confira como eu fiz meu Shampoo Bomba de Hibisco 🌺. 

Agora eu quero que compartilhe uma misturinha que ajuda a crescer o cabelo, se testar sua misturinha dou os créditos, fiquem tranquilas, eu amo receber dicas capilares.

Espero que acompanhe esse novo Projeto Moana, e espero que esse post tenha ajudado vocês de alguma forma, haaaa comente qual seu shampoo favorito?

Beijos meus seguidarlys, e até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário