23 dezembro 2021

MULHER EM JULGAMENTO, SILENCIO NO RESSINTO

| |

 Oi meus seguidarlys recentemente algo me incomodou tanto ao ponto de querer me expressar aqui no meu cantinho, #luteporumagarota, mais um reality refletindo nossa sociedade.

Antes de abordar o tema do post, eu no começo não torcia pelo Ricco e nem no final, acredito que ele foi a escolha mais justa aos nossos olhos, pois o Ricco fazia coisas que queríamos fazer, eu acredito que teve dois momentos que realmente ele falou mais depois ele se sentiu muito mal, que foi quando questionou a Sthefane, sobre os carinhoso com Bil e com Mileide que depois se arrependeu, então no mais o Ricco nos conquistou pela honestidade dura e crua, sem muita empatia mesmo, ele até tentava dizer a Sthefane, que ele falava dela no jogo e não como pessoa, mais não tem como separar esse tipo de questionamento, ou tem?

Bom houve condutas bizarras, desonestas e até criminal, uma sucessão de horror com figuras públicas que na hora nos deixa horrorizados e até mesmo na posição de julgar e apontar o dedo


Os 4 participantes comprometidos, tiveram seus relacionamentos jogados e julgados pela internet que sabemos que pode ser dura e implacável, e ás vezes cruel.

Mas o ponto no meu desabafo de hoje é sobre o maior julgamento ser sobre a mulher da relação, usarei os nomes somente para exemplos.


Bom no caso da Mirella aquela famosa expressão de que "tá louca, claro que não tem nada a haver ele só ta abraçando", então no começo houve uma enxurrada de julgamento que a Mirella tava louca, que não tinha nada a ver, depois vem aquele momento de empatia, onde nos colocamos no lugar do outro e percebemos que talvez se fosse o nosso marido (ou esposa) talvez nós ficamos magoados e se sentindo traídos.

No caso da Mirella eu vejo uma mulher que lutou até onde deu, sabemos que al já foi traída outras vezes, mais sempre acabava perdoando por AMOR, e não julgo, acho que cada um sabe até onde pode aguentar, então dessa vez ela teve que assistir, algumas intenções e carinhos exagerados entre seu então marido e outra mulher, acredito que foi um tapa na cara, se for pegar a conduta dela no reality foi bem diferente e não tinha nenhum compromisso, mas ela se sentia presa pelo AMOR que sentia por ele.

Então, quando a internet viu o que a Mirella já havia percebido, mudou o foco para os então participantes Dynho e Sthefane.

No caso da Ster, seu noivo então seguia firme no relacionamento, contestando apenas sua conduto, e indo contra os ataques pessoais a Ster, então o lixamento começou aí, que não julgava ela como uma mulher comprometida com carinhos exagerados, julgava sua cor, seu cabelo, sua maternidade, ela então como mulher, que acredito que esse excesso seja apenas pelo fato dela ser uma mulher.

O seu noivo largou a mão quando ela afirmou para Aline que pegou na ovelha de Dynho, que depois de sua saída afirma que falava de sua bunda e não de outra coisa.

Bom depois da saída eu vi o dinho mais abalado sim, mas acredito que até nisso a mulher precisa ter amadurecimento para não transparecer muito o que sente, se for pegar a Ster na festa, ela estava visivelmente abalada, ela nem quis ficar na festa, acredito que pessoas reagem diferentes, e foi isso que vi. No dia da festa ela se sentiu sem chão, o Dinho não acreditava, e no outro dia eu via ela com raiva mesmo de tudo, e sobre o posicionamento de seu noivo.

Acredito que Mc Gui e Aline foi mais suave, pois houve pouco contato, diferente de Dynho e Ster, que foi desde o início.


Agora quero deixar aqui minha opinião, como mulher, mãe e esposa.

Eu então como mulher jamais me sentiria confortável na posição da Mirella ou Ster, ou Aline ou Bia.

Para mim as mulheres foram as que mais sofreram, de diferentes formas, mas cada uma com um julgamento enorme por parte da internet. 

Eu não me vejo com carinhos e abraços com outro homem a não ser para felicitações, e também julguei errada as atitudes dos quatros dentro da fazenda e justificável as atitudes dos quartos aqui fora. (o único que não se pronunciou foi o Léo, noivo de Aline)


Mas o que eu realmente quero chamar atenção é como a mulher é sempre mais hostilizada, eu acredito que a Aline e Ster estão prontas para responder sobre as atitudes dela dentro do reality, mais xingamentos e ofensas pessoais, é cruel demais, e ninguém merece isso.

Acho que questionar atitudes para melhorar sua vida é relevante, levar debates que podem ajudar seu relacionamento é até saudável, mas tirar hora do seu tempo para xingar a pessoa, nossa é muita crueldade.

Use o que foi errado pra você na vida deles, e melhore a sua de modo significativo, acho que isso te fará mais feliz.

Eu realmente desejo que cada um siga seu caminho, até o momento todos estão solteiros e vivendo suas vidas, mais eu quero chamar sua atenção, quando há algum tipo de traição, a culpa não é da mulher seja a esposa ou a outra, é culpa do seu marido, que te prometeu fidelidade e amor.

Acredito que sempre quem deve respeitar você é seu companheiro, e não terceiros, tanto que Mirella, Bia e Vitor, questionaram atitudes de seus parceiros e não de terceiros.


Aqui eu deixo um conselho: se não dizer nada de bom, aproveito o silêncio, que às vezes é tão precioso, não é mesmo?


Desejo a todos um Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário