10 dezembro 2021

VEM SABER A DIFERENÇA ENTRE GEL, GELEIA E GELATINA

| |

Oi meus seguidarlys hoje além do post que com certeza vocês vão amar, eu estou aqui pra dar uma notícia maravilhosa pra vocês que já olharam meus cachos e talvez queiram saber o que eu fiz pra chegar onde ele tá hoje, então pensando nisso eu resolvi me desafiar com a Consultoria Capilar, CLIQUE AQUI, para saber mais informações!

O post de hoje é sobre três tipos de produtos, que às vezes pode até parecer que tem a mesma função, mas na prática não é bem assim.

 Então temos a pergunta: Qual a diferença entre gel, gelatina e geleia capilar? 

A função principal do gel de cabelo é manter o penteado intacto, com todos os fiozinhos no lugar. Além disso, ele dá brilho e deixa o cabelo com um aspecto de molhado. Para utilizá-lo da forma correta, você deve aplicar o gel no cabelo úmido e usar uma escova ou pente para dar a forma final, do jeito que quiser.

Pode usar gel no cabelo seco?

O problema é não lavar a cabeça direito e deixar resíduos do produto no couro cabelo e nos fios. Além de ressecar os cabelos, pode oferecer problemas como caspa e, consequentemente, a seborreia. Porém, existem alguns tipos de cabelo que o gel não atua bem: é o caso dos cabelos secos.


O que usei há muitos anos foi o GEL DE BABOSA DA SALON LINE, esse gel eu gostava bastante, mas não achei funcional para meu cabelo, acredito que vai muito do gosto, tanto que não voltei a comprar produto semelhante.

Então crie sempre o hábito de ler rótulos dos produtos, e ver como é a forma correta de usar.


A geleia tem uma textura mais grudentinha e, em comparação com o gel, ela tem uma fixação ainda mais poderosa. Ela te permite modelar mais o cabelo, tanto que uso bastante pra fazer baby hair, porque ela consegue fixar melhor, a durabilidade é maior.

Além disso, ela ajuda bastante na definição dos fios, além de dar mais brilho e deixar muito, muito macio!

Essa geleia da Salon Line é muito boa, e o melhor rende muito, tem uma ótima fixação, eu achava perfeito para penteados, a textura realmente é bem grudentinha, eu gostei, mais entre outros que usei eu não compraria novamente, pois resseca um pouco meu cabelo, devido ao poder de reconstrução.

Essa geleia foi maravilhosa, mais acabei não comprando mais devido que eu sempre tenho que comprar novos produtos para testar, mais é uma gelia um pouco mais firme e dá muita definição.

Eu em toda minha vida de cacheada (rsrsrsr), já usei duas geleias que são Seda e Salon Line!

Se você parar para perceber, a gelatina é o produto que mais vai encontrar por aí para cabelos cacheados, crespos e ondulados, e que mais tem variações. Recentemente eu comprei um lançamento da Salon Line que é de Rícino que promete DEFINIÇÃO E NUTRIÇÃO, em breve vou trazer uma resenha aqui para você, confesso que estou amando.


Então, entre o gel, a geleia e a gelatina, o produto que é mais poderoso é, com certeza, a gelatina!

Essa Gelatina eu usei logo após meu BC, e naquela época eu não tinha muito o hábit de ler, e hoje volume não é o que procuro pro meu cabelo, mais de forma geral é um produto marailhoso, para meninas que buscam volume com um toque de definição, (ele mudou a embalagem também ao longo do tempo).

Essa Gelatina é uma das minhas favoritas, como tenho uma cacheadinha em casa é perfeito que usamos juntas, e tem uma linha completa caso queiram usar a linha e ter todos os benefícios que ela promete.


Essa Gelatina é maravilhosa pare penteados, ela ressecou meu cabelo também, principalmente no dia seguinte ao uso, então não é um produto que usaria ou compraria novamente.

Essa Gelatina é umas das minhas favoritas também, ela tem um cheirinho delicioso de mel, além de deixar meu cabelo brilhoso e definido, além de render muito, essa gelatina ter uma linha completa pra você aproveitar.

A gelatina é ótima pra fazer acabamento de penteado de festa, porque ela ajuda a deixar o penteado firme e bem feitinho durante muitas horas. Até mesmo para fazer um puff bem marcado e alinhado, é o melhor produto. A gelatina também é ideal para quando quero uma finalização bem estruturada, que renda vários day afters e, consequentemente, com menos volume. 

A textura dela é bem mais consistente e não dá esse efeito grudentinho da geléia.


Muitas pessoas falam que a gelatina resseca os fios. O que acontece é que a maioria das gelatinas costumam ter componentes de reconstrução (como colágeno, por exemplo), deixando o cabelo com aspecto mais rígido. Então, se você tem usado apenas a gelatina e está sentindo o cabelo assim, mais rígido, com efeito ressecado, a sugestão é diminuir a frequência do uso da gelatina e/ou misturar com outros produtos, como o creme de pentear, que tem componentes mais emolientes.


Um fato interessante sobre esses três produtos é que você pode usá-los tanto na finalização quanto no day after, além de poder usá-los também misturando com um creme de pentear. E aí você escolhe como preferir: se, primeiro, aplica o creme de pentear no cabelo e depois vem com o gel/geleia/gelatina, ou se você usa um potinho para misturar os dois produtos e aplicar ambos ao mesmo tempo nos cachos.


Você já parou pra pensar qual deles é ideal pro seu cabelo? Testa e me conta aqui nos comentários qual é seu favorito!

Um comentário: