1 de mai. de 2023

DIA DO TRABALHO

| |

 Oi meus seguidarlys, não sei vocês, mas meu pai e mãe sempre me ensinaram a importância do trabalho honesto e digno, e sabemos que o mundo vem ainda em processo largo para dar dignidade a todos nós Pretos do mundo, vemos em jornais muito racismo e intolerância, mais mesmo a passos largos, aindo seguimos andando, por mais dignidade e respeito.

Hoje é dia 1 de Maio e claro muitos brasileiros celebram o dia do trabalhador, e já parou para pensar o motivo desse dia?


Porque Dia do Trabalho é feriado?

Ao escolher 1º de maio como Dia do Trabalho, os participantes desse encontro prestaram uma homenagem aos operários e a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.


Três anos após essa manifestação, escolheu-se a data como marco inicial do Dia dos Trabalhadores. Por fim, mais de 80 países, hoje adotam o 1º de maio como Dia do Trabalho, dentre eles:


Brasil

Portugal

França

Espanha

Índia

China

Moçambique

Suécia


Sobre esse dia

O Dia do Trabalhador, Dia Internacional dos Trabalhadores, é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.


E foi esse o post de hoje, espero que daqui um ano eu volte aqui, e diga que tudo melhorou, que todos respeitam as leis e o ser humano, mas não vamos perder a fé, vamos ter confiança em Deus e no nosso país.


Somos BRASIL, Somos FORTES!


Beijos seguidalys e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0