#17 TRANSIÇÃO CAPILAR UM PAPO SINCERÃO - InterC@chos

17 abril 2020

#17 TRANSIÇÃO CAPILAR UM PAPO SINCERÃO

Olá meus amores esse BEDA está sendo bem especial pra mim, pois estou abortando temas que sempre quis compartilhar com vocês, então caso queiram ver os posts que já saiu aqui, só CLICAR aqui e confira.
Hoje é dia de bate-papo sobre Transição Capilar, como sabem transição capilar foi um início bem difícil da minha vida, mais foi gratificante e de muito aprendizado.
Eu não estou sozinha, está comigo a Dianny e Karina, vão conferir o post delas, pra facilitar basta clicar no nome delas, será redirecionado ao blog delas e não deixe de comentar usando a #vimdointercachos.


Pra quem não sabe o que é Transição Capilar, é quando você abandona qualquer tipo de química, e deixa seu cabelo natural, no meu caso parei com a progressiva.


E hoje vou abordar alguns temas que talvez quem está passando pela Transição Capilar de volta os cachos se perguntou.

Quais os maiores desafios?
Bom ou falar por minha experiência, os maiores desafios, e se manter focado na decisão que tomou, lidar com cabelo com duas texturas, nossa autoestima fica abalada, mais nada que um pouco de maquiagem e acessórios não dê um jeito.
Tem também aquela pessoa que sempre faz comentários maldosos ou que tentam de fazer voltar atrás na decisão que tomou, por isso procure uma amiga que te apoie, faça penteados use argolas, batom vermelho levanta qualquer autoestima.

Depois da Transição o que esperar?
Bom passou aquele momento difícil, teve o famoso BC e agora? Bom nem sempre são flores, as vezes o cabelo demora a tomar forma, que foi o meu caso, parecia um 2a, eu fiquei em choque de primeiro momento, afinal eu tinha um cabelo 3c.
Mais aos poucos fio conhecendo meu cabelo, pesquisando mais sobre os produtos, acho que o que me ajudou muito foi as marcas colocarem informações sobre tipos de cachos, qual etapa do cronograma serve cada produto.

Como lido com meu cabelo hoje?
Hoje meu cabelo é uma caixinha de surpresa, as vezes fica mais definidos outras vezes mais volumosos, depende muito do produto que uso, eu busco sempre definição máxima para meus cachos, e aos poucos fui conhecendo e sabendo lidar com meu cabelo.
Ainda tenho vontade de alisar meu cabelo?
Sinceramente não, alisar definitivamente não, mais porque não mudar o visual e fazer aquela escova, então eu me libertei até mesmo de ter um cacho perfeito, ou só usar meu cabelo cacheado.

Liberdade pra mim é isso, poder ser o que quiser e usar o que quiser.
Escolher sempre o que eu quero me deixa feliz, e graças a transição capilar, eu tenho isso hoje.

Bom meus amores esse foi o post de hoje, se já passou ou está em transição, comente aqui como está sendo pra você.

Continue comigo aqui no BEDA.
Beijos e até amanhã.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Seu cabelo é lindoooo. E força que eu sei que não é fácil! Retribui se puder. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente sou fã de coisas naturais, tudo que é forçado me encomoda... acho cachos bem mais lindos que cabelo liso (principalmente aqueles lisos forçados, e todo mundo tem cabelo liso e eu gosto do diferente) Eu sou doida com cabelo cacheado e sempre faço com baby liss (que eu tenho do porque queima demais os fios) Mas eu AMO meu cabelo quando enrola... Voce ta linda dos dois jeitos mas eu prefiro mil vezes seu cabelo natural.

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil mesmo, mas fico feliz pela sua força. Cada dia que passa é um dia a mais de liberdade, e um a menos de luta, logo ficará do jeitinho que você quer.

    ResponderExcluir
  4. Vejo muitas pessoas falando que sofrem na transição, mas não passei por isso. Pra mim foi muito de boas, todo o processo, mas cada um tem um jeito de sentir, né?

    ResponderExcluir
  5. Ai, gente. Sempre tem que ter a pessoa dos comentários desnecessários. Mas que bom que você seguiu firme, cê tem um cabelo lindo demais ♥

    ResponderExcluir
  6. Menina, ainda bem que não ouviu quem te disse para desistir, porque seu cabelo ficou um arraso! Tá mais do que certa, tem mesmo que seguir o estilo que te agrada e que você quer

    ResponderExcluir
  7. No meu caso eu uso muita selagem. Acho que ainda não consigo ficar sem!
    Eu imagino que o momento tenso mesmo é o BC.Seus cachos estão lindos!

    ResponderExcluir
  8. Admiro tanto quem toma essa decisão da transição capilar! Parabéns e seu cabelo é um espetáculo! Nunca avisei meu cabelo, mas acredito qual difícil é deixar!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir

SUBIR