26 de set. de 2022

CRIANDOBLOG (#1 CRIAR BLOG GRÁTIS)

| |

Oi meus seguidarlys hoje o post será para quem quer dar início a esse mundo blogger, então vamos começar com o começo, criando um blog, essa série será muito legal, para quem busca um blog profissional gastando pouco tempo do seu dia, com tutoriais simples e práticos.

Primeiro passo é escolher sua plataforma, eu sempre gostei do blogger, por ser gratuita e muita fácil de mexer, outra muito falada e comentada é o Wix, mais confesso que não consegui me adaptar, mais como tudo muda, eu posso fazer um teste com essa plataforma posteriormente, peçam nos comentários caso queiram.

Essa é a plataforma Wix

(lembrando que caso queira ganhar dinheiro com blog, precisa comprar um domínio, e vou trazer aqui como faz)


Passo 1: No canto superior tem todas as ferramentas do google e lá você vai encontrar o ícone BLOGGER, com ele você consegue criar um blog usando essa plataforma do google.


Passo 2: Faça login com sua conta google, lembrando que será com essa conta que você vai administrar seu blog, caso tenha uma pessoal, pode criar uma somente para seu blog.
Passo 3: Na plataforma, clique em CRIAR BLOG.
Passo 4: Leia o aviso com atenção.

Passo 5: Crie o nome do seu blog, antes disso, tenha já um nicho, e seu nome do seu blog já definido.
Passo 6: Nesta etapa é importante você colocar um url que facilite os seus seguidores de te encontar, essa segunda parte você não consegue alterar, a menos que tenha um domínio próprio, que será no próximo post que vou mostrar como fiz o meu.
Passo 7: Escolha o nome no topo do blog, esse nome será o que seus seguidores verão, assim que entrar no seu blog.
Passo 8: Blog criado com sucesso.
Passo 9: Esse é o visual do seu blog quando cria, é sem graça vai vou ensinar também, como adicionar temas divertidos e fofos.

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, não deixem de comentar se gostaram e se tiverem dúvidas, podem deixar nos comentários.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0