31 de ago. de 2023

CRONOLOGIA FILMES E SÉRIES DA MARVEL - PARTE 1

| |
Oi meus seguidarlys esse mês de Julho estou iniciandouma nova aventura aqui, que é a Cronologia Marvel, eu decidi assistir, todos os titulos em ordem cronologica de acontecimentos, então vamos de parte 1 que é muito titulo.
Sobre a classificação:
ruim
☆ razoável
☆☆☆ ótimo
☆☆☆☆ muito boom
☆☆☆assistiria mil vezes
Então caso queiram assistir é só voltar sempre nesse post, e vamos para a lista.

1. Capitão América: O Primeiro Vingador | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 1943 a 1945

Ano de lançamento: 2011


Lançado em 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador marca o início do Universo Cinematográfico Marvel. Durante a Segunda Guerra Mundial, o pequeno e frágil Steve Rogers (Chris Evans) é rejeitado pelo exército norte-americano por diversas vezes, até que uma oportunidade em fazer parte de um experimento secreto para torná-lo em um super soldado lhe é oferecida pelo Dr. Erskine (Stanley Tucci). Se transformando em um ícone da guerra para motivar os soldados, o Capitão América deve deter o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), líder da organização Hidra, que busca dominar o mundo.


2. Agent Carter – Primeira e Segunda Temporada | Série☆☆☆

Se passa em: 1946

Ano de lançamento: 2015


Série da ABC, Agent Carter se passa logo após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. A série segue a história de Peggie Carter (Hayley Atwell), que lida com o desaparecimento de Steve Rogers (Chris Evans) e tenta se adaptar ao novo emprego após a Segunda Guerra Mundial. A série foi cancelada ao término da segunda temporada, infelizmente (era muito boa!).


3. Capitã Marvel 

Se passa em: 1995

Ano Lançamento: 2019


O longa-metragem que conta a história de origem de Carol Danvers se passa nos anos 1990 e mostra os primeiros passos da SHIELD, além de trazer versões jovens de Nick Fury e do Agente Coulson. A aventura, primeira solo de uma super-heroína do estúdio, mostra como uma ex-membro da Força Aérea dos Estados Unidos se torna a Capitã Marvel.


3. Homem de Ferro | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2010

Ano de lançamento: 2008


Primeiro filme lançado para o Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro chegou aos cinemas em 2008. Estrelado por Robert Downey Jr., o filme mostra o gênio e bilionário Tony Stark sofrer uma emboscada e ficar gravemente ferido no Afeganistão. Mantido refém em uma caverna pelo líder dos Dez Anéis, Stark constrói uma armadura para fugir. Em busca de redenção, o personagem volta para casa e se transforma no Homem de Ferro.


4. O Incrível Huck | Filme☆☆☆

Se passa em: 2011

Ano de lançamento: 2008

Também lançado em 2008, O Incrível Hulk foi estrelado por Edward Norton (Bruce Banner), Liv Tyler (Betty Ross) e William Hurt (General Ross). Enquanto busca uma cura para a condição que o transforma no Hulk, Bruce Banner se exibe na Rocinha, Rio de Janeiro, mas o General Ross não mede esforços para captura-lo. Após o filme, Norton deixou o papel, que acabou ficando com Mark Ruffalo.


5. Homem de Ferro 2 | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2011

Ano de lançamento: 2010


Após os acontecimentos de Homem de Ferro, Tony Stark está resistindo aos apelos do governo dos Estados Unidos para entregar a tecnologia da sua poderosa armadura e ao mesmo tempo combater a sua saúde em declínio a partir do reator arc em seu peito. Enquanto isso, o desonesto cientista russo Ivan Vanko desenvolveu a mesma tecnologia e construiu suas próprias armas, a fim de prosseguir uma vingança contra a família Stark, unindo forças com o rival de Stark, Justin Hammer. Foi o primeiro filme a contar com a presença de Scarlett Johansson como a Viúva Negra.


6. Thor | Filme☆☆☆

Se passa em: 2011

Ano de lançamento: 2011


O filme conta a história de Thor, um deus que é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com os mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra, especialmente o seu irmão, o vilão Loki.


7. Os Vingadores | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2012

Ano de lançamento: 2012


Loki (Tom Hiddleston) invade a Terra em posse do Tesseract, um artefato capaz de abrir portais entre o tempo-espaço. Para impedi-lo e salvar o planeta, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Thor(Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Rufallo) precisam aprender a trabalhar em grupo.


8. Homem de Ferro 3 | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2012

Ano de lançamento: 2013


Atormentado após os eventos em Os Vingadores, Tony Stark (Robert Downey Jr.) declara guerra ao terrorista Mandarim (Ben Kingsley).


9. Agents of S.H.I.E.L.D. – 1ª Temporada – Ep. 1 a 7 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2013

Ano de lançamento: 2013


A série gira em torno do personagem Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg, que misteriosamente voltou à vida (ele morreu no filme dos Vingadores). Ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados.


10. Thor: O Mundo Sombrio | Filme☆☆☆

Se passa em: 2013 

Ano de lançamento: 2013


Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif, entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo. Apesar de fazer mais sucesso do que o primeiro filme, “O Mundo Sombrio” é outro filme do UCM bastante criticado pelos fãs.


11. Agents of S.H.I.E.L.D. – 1ª Temporada  – Ep. 8 a 16 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2013

Ano de lançamento: 2013


Seguindo os eventos de “Thor: O Mundo Sombrio”, Coulson e os Agentes da S.H.I.E.L.D. recuperam as peças perdidas de um artefato Asgardiano e uma delas ameaça destruir um membro do time.


12. Capitão América: O Soldado Invernal | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2014

Ano de lançamento: 2014


Dois anos após os acontecimentos em Nova York mostrado em Os Vingadores, Steve Rogers continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury. O filme foi um grande sucesso de crítica e bilheteria e o primeiro dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram “Capitão América: Guerra Civil” e também comandam os dois próximos filmes dos Vingadores (é, os caras estão em alta na Marvel E com os fãs, e realmente trabalham muito bem!).


13. Agents of S.H.I.E.L.D. – 1ª Temporada – Ep. 17 a 22 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2014

Ano de lançamento: 2013


Após os eventos de “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, Coulson e sua equipe percebem que não podem confiar em ninguém e descobrem que há um traidor entre eles.


14. Guardiões da Galáxia | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2014

Ano de lançamento: 2014


Guardiões da Galáxia foi uma aposta arriscada da Marvel que deu muito certo e virou outro grande sucesso do UCM. Apresentando personagens completamente desconhecidos do grande público, ele conta a história de Peter Quill que foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador galáctico e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide, a sombria e perigosa Gamora, o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.


15. Demolidor – 1ª Temporada | Série☆☆☆☆

Se passa em: 2014

Ano de lançamento: 2015


Primeira série da parceria Marvel/Netflix, que conta com duas temporadas muito elogiadas. Advogado durante o dia, Matt Murdock usa à noite seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York.


16. Agents of S.H.I.E.L.D. – 2ª Temporada – Ep. 01 a 10 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2014

Ano de lançamento: 2014


Após ajudar a impedir a Hidra, Coulson foi nomeado diretor e tem como missão reconstruir a agência. Essa não será uma tarefa fácil, ainda mais com a maioria dos agentes da S.H.I.E.L.D. mortos, secretamente trabalhando para a organização extremista ou trabalhando por conta própria.


17. Jessica Jones – 1ª Temporada | Série☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2015


Segunda série da parceria Marvel/Netflix. Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell’s Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam. Principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.


18. Agents of S.H.I.E.L.D. – 2ª Temporada – Ep. 11 a 19 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2014


A equipe de Coulson terá que lidar com as consequências de sua guerra com a Hidra enquanto revelações chocantes ameaçam separá-los, e a Hidra faz uma jogada perigosa que pode envolver um traidor no meio da S.H.I.E.L.D.


19. Vingadores: Era de Ultron | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2015


Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única. “Era de Ultron” não superou a bilheteria do primeiro filme, mas está longe de ser considerado um fracasso, arrecadando US$ 1,4 bilhão. Apesar das críticas favoráveis, ele dividiu a opinião dos fãs (particularmente eu gosto bastante dele!).


20. Agents of S.H.I.E.L.D. – 2ª Temporada – Ep. 20 a 22 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2014


Skye está dividida entre sua lealdade para com a S.H.I.E.L.D. e sua conexão com os Inumanos e Coulson revela um segredo que ele está escondendo de mesmo aqueles mais próximos a ele.


21. Demolidor – 2ª Temporada | Série☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2016


A segunda temporada acompanha Matt Murdock cruzando caminhos com o mortal Frank Castle/Justiceiro junto com o retorno de uma ex-namorada – Elektra Natchios.


22. Homem-Formiga | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2015


Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.


23. Demolidor – 2ª Temporada | Série☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2016


A segunda temporada acompanha Matt Murdock cruzando caminhos com o mortal Frank Castle/Justiceiro junto com o retorno de uma ex-namorada – Elektra Natchios.


24. Luke Cage – 1ª Temporada | Série☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2016


Terceira série da parceria Marvel/Netflix. Quando um experimento sabotado o dá super-força e pele impenetrável, Luke Cage se torna um fugitivo tentando reconstruir sua vida no Harlem, em Nova York, e deve em breve enfrentar seu passado e lutar pelo coração de sua cidade.


25. Agents of S.H.I.E.L.D. – 3ª Temporada – Ep. 01 a 10 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2015

Ano de lançamento: 2015


Muitos meses depois de sua guerra contra os vilões Inumanos, a equipe ainda está se recuperando. Coulson está, novamente, tentando juntar os cacos de sua organização, ao mesmo tempo que aprende a lidar com a perda de sua mão.


26. Agents of S.H.I.E.L.D. – 3ª Temporada – Ep. 11 a 19 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2015


Após sua viagem à Maveth, Coulson está mais determinado do que nunca para chegar ao Gideon Malick e pôr fim a Hidra de uma vez por todas. Enquanto isso, Daisy e a equipe encontram mais Inumanos que têm poderes como nunca visto antes, mas eles vão ser amigos ou inimigos da S.H.I.E.L.D.?


27. Punho de Ferro - Primeira temporada [Série]☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2017


A primeira temporada da série de televisão norte-americana Iron Fist, baseada no personagem homônimo da Marvel Comics, segue Danny Rand, um especialista em artes marciais com a habilidade de invocar o poder místico do Punho de Ferro, quando ele retorna a Nova York após ser dado como morto por 15 anos e deve escolher entre o legado de sua família e seus deveres como o Punho de Ferro.


28. Capitão América: Guerra Civil | Filme☆☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2016


O Capitão América lidera os Vingadores que continuam a proteger o mundo, mas a equipe sofre danos colaterais. Com o aumento da pressão política que resulta na instituição de um sistema de responsabilidade e conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. Isto faz com que a equipe se divida – uma liderada por Steve Rogers e outra por Tony Stark. Segundo filme dos irmãos Russo, foi um grande sucesso de crítica e aclamado pelos fãs, foi o primeiro a apresentar o Homem-Aranha para o UCM, além de ser o filme com a maior bilheteria de 2016, com mais de US$ 1,15 bilhão arrecadados.


29. Agents of S.H.I.E.L.D. – 3ª Temporada – Ep. 20 a 22 | Série☆☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2015


Quando o grande plano de Hive é finalmente revelado, a equipe S.H.I.E.L.D. deve entrar em ação. Quem vai sobreviver e quem vai morrer?


30. Viúva Negra☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2021


O tardio filme solo da Viúva Negra saiu deslocado, sendo produzido depois da morte da personagem no MCU. Ele se passa depois dos eventos de Guerra Civil e faz ponte para Vingadores: Guerra Infinita. A sua grande contribuição para o Universo Cinematográfico Marvel é apresentar Yelena Belova, que aparece em produções futuras.


31. Pantera Negra☆☆☆☆☆

Se passa em: 2016

Ano de lançamento: 2018


O primeiro longa protagonizado por um super-herói negro dentro do MCU, Pantera Negra fez história, sendo, inclusive, indicado ao Oscar de melhor filme. A aventura apresenta com maestria o reino de Wakanda e, também, o vibranium, poderoso metal que é importante para todo o universo dos heróis.


Breve trago mais titulos aqui seguindo a ordem cronologica da Marvel, beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0