25 de set. de 2023

XUXA A RAINHA DE "QUASE" TODOS OS BAIXINHOS

| |

Oi meus seguidarlys hoje o assunto é o documentário que para a maioria é épico e muito revelador, bom quando ouvi sobre a estreia do documentário da Xuxa me abriu algumas feridas e gatilhos que tinha somente na minha infância.

Os primeiros episódios me fizeram amar a Xuxa, porque eu fui aquela criança que não venerava a Xuxa, então o documentário pra mim, foi uma revelação, eu conheci a Maria e adorei o que vi.

Um resumo é que eu vi uma mulher real, falas e comportamentos que não mudaram ao longo do tempo, é quase a mesma fala, eu vi também uma mulher a fente do seu tempo, forte e determinada, não tem como não torcer e reconhecer a diva que ela é, isso é inegável.


Os pontos altos desse documentário na minha opinião, foi sobre as paquitas, eu mencionei isso nos meus stories enquanto assistia, que mulheres negras nunca foram representadas e notadas no grande e maravilhoso mundo da Xuxa, e vimos que muito era culpa da Marlene e também pela imaturidade e omissão da Xuxa.

Uma coisa que talvez muitos não saibam que a única paquita negra foi uma americana, que teve um grande palco no documentário e vimos como foi importante para as mulheres e crianças negras ter uma representatividade na tv, num tempo onde o machismo e o preconceito não tinha pudores, eles eram escancarados.

Sobre: Única paquita negra de Xuxa, Natasha Pierce fez parte da equipe do programa da apresentadora nos Estados Unidos.

Na entrevista, ela relembrou a emoção de entrar para a equipe de Xuxa e como percebeu a sua representatividade por ser parte do time.


"Só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava. Recebo muitos comentários de pessoas no Instagram que dizem: ‘Nossa, você fez algo por mim. Você me emocionou. Porque, quando via você no programa, usando aquele figurino, com aquelas crianças, ao lado da maior estrela brasileira de todos os tempos, eu me sentia especial'", contou ela.

E completou: "Muitas jovens me disseram: ‘Você mudou a minha vida de verdade por estar naquele programa porque eu achava que não veria algo assim no meu país'". 


No final, Natasha agradeceu a Xuxa pela oportunidade. "Por me deixar ser essa pessoa, passar isso para frente e ser uma luz para outras pessoas da minha cor", afirmou. 


Em outro trecho da entrevista, a própria Xuxa falou sobre a ausência de uma paquita negra no Brasil. "Não era a imagem que a Marlene [Mattos] queria. Ela mesmo falava: ‘Imagino uma loira na frente e oito ou quatro atrás’. Era o que ela queria e era ela quem mandava", declarou.


E pensar que Marlene era uma mulher que deveria entender a importância dessa representatividade.


Hoje, Natasha Pierce, que foi a única paquita negra de Xuxa, é atriz e backing vocal nos Estados Unidos. Ela atuou nos filmes Como Se Fosse a Primeira Vez, de 2004, e em Fica Comigo, de 1999, e também é backing vocal de Ziggy Marley, que é filho de Bob Marley.


Então com certeza foi um dos pontos altos, a Xuxa reconhecer primeiro que não tinha dimensão de como isso afetava e fazia diferença na vida das meninas e meninos negros, e pede desculpas, acho que isso relamente me encantou na rainha dos baixinhos.

Outro com certeza foi o encontro dela e Marlene, mas sem dar spoiler sobre isso, é assustador como até hoje ela não reconhece ou mesmo entende tudo de ruim que ela fez na vida de tantas pessoas.

E para fechar foi lindo ver a história de amor dela com homens importantes que diante dela se tornaram reais e simples, como ela se envolveu na maternidade e como a filha dela cresceu, floresceu e escolheu seus próprios caminhos e luta.

E em grandes partes a Xuxa chegou perto das nossas dores, de tantas tragédias que aconteceram na vida dela, do abuso que ela descreveu, que se parece tanto com a gente contando.

Eu espero que tudo tenha sido para o bem, que esse documentário seja para fortalecer e reconhecer que mulheres fortes são relevantes viverem e serem exemplos, não só de força mas também, de resiliência e muita determinação.


Muita coisa deixou de ser tida aqui, até para ser uma surpresa para quem for assistir, esse documentário é uma biografia da história de uma simples mulher que impactou e transformou a vida de muitos e muitos baixinhos, Maria das Graças é um milagre, uma estrela, uma mãe, uma DIVA.

Espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de comentar se já assistiu ou se ficou curioso para conferir.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0