3 de fev. de 2024

SÉRIES DE TERROR, SÉRIES DE SUSPENSE, E NOVELAS HISTÓRICAS, ESSA É MINHA LISTA DE JANEIRO

| |

Oi meus seguidarlys hoje temos #cineinter e como todos mês trago os favoritos do mês de Janeiro, que foi reprisado por mim, e quero desejar um FELIZ ANO NOVO que 2024 seja um ano de colheita, que possamos colher os frutos de um ano difícil que foi 2023.

Sobre o quadro: Assim como no blog o nome do quadro no Youtube será #cineinter, aqui no blog e youtube serão dois posts e vídeos ao fim ou começo de cada mês , falando dos meus favoritos do mês aqui no blog e do meu top um no youtube, o primeiro será #reprisando que são os títulos que já assisti e estou revendo, no caso das séries são novas temporadas, o segundo post será #lançouaqui, que são os títulos que estou assistindo pela primeira vez.


Espero que gostem dessas novas mudanças, e espero ter vocês por aqui.


1. Lista Negra (2 Temporada)

Continuando essa série incrível, nessa segunda temporada, vimos a nossa mocinha mudando um pouco e vimos uma personalidade mais obscura vindo à tona, eu tô amando acompanhar novamente, e olha tinha coisas que eu não lembrava mais.

Sinopse: Em The Blacklist, Raymond Reddington (James Spader) é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime: vários terroristas e líderes de organizações criminosas entre os mais procurados pela polícia. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz duas exigências: receber completa imunidade pelos crimes que cometeu nos últimos vinte anos e falar diretamente apenas com a agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone). À princípio, Keen e seu supervisor Harold Cooper (Harrry Lennix) suspeitam das motivações de Reddington e seu estranho interesse em Keen. Mas depois que uma de suas dicas ajuda o FBI a capturar um perigoso terrorista e desfazer seus planos de ataque, eles percebem que pode ser importante continuar recebendo sua ajuda. Mas ao longo da trama, a curiosidade de Reddington por Keen tem suas motivações reveladas, mostrando uma conexão entre o passado dos dois.


Quantas Temporadas: 10

Ano lançamento: 2013

Onde assistir: Netflix


2. Agentes S.H.I.E.L.D. (3 Temporada)

Confesso que demorei pra terminar essa terceira temporada, achei um pouco chata na verdade, é muito longa, o final foi animador, acho que tô um pouco animada pra quarta temporada.

Sinopse: Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.


Quantas Temporadas: 7

Ano lançamento: 2013

Onde assistir: Netflix


3. Cabocla (09 ao 167 Episódios)

Essa novela foi incrível, eu só assistia ela durante o dia, e dava muita risada, mas confesso que o final me decepcionou um pouco, esperava mais, mas no modo geral valeu muita pena assistir.

Sinopse: Ambientada em Vila da Mata, em 1918, a trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis e do amor entre Luís Jerônimo e a cabocla Zuca, noiva do destemido Tobias.


Quantas Episódios: 167

Ano lançamento: 2004

Onde assistir: Globoplay


4. Grimm- Contos de Terror ( 2 e 3 Temporada)

Não tem como não gostar dessa série é minha favorita, eu amo demais, vou esperar um pouco pra continuar assistindo.

Quero começar umas séries novas e não vou conseguir continuar maratonando Grimm.

Sinopse: Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).


Quantas Temporadas: 6

Ano lançamento: 2011

Onde assistir: Globoplay


5. Sinhá Moça ( 1 ao 22/185 Episódios)

Essa novela é realmente incrível, eu amo novelas de época, porque vemos como foi construído o preconceito e machismo no nosso país, e como as mulheres eram nada mais que paradeiro é um acessório para seus marido, nada mais que casamento arranjados.

Nessa novela fala basicamente sós últimos tempos do escravidão, aquele momento que o movimento abolicionista vai ganhando força no mundo, é chibanfa mais relevante para nossa história, e ver como nossos antepassados sofreram com sangue e suor pela sua própria liberdade.

E tem um lindo romance entre Sinhá Moça e Rodolfo.

Agora falando de atores essa novela é muito boa no quesito atores um em especial é Osmar,  a gente ama quando ele é bom, mas conseguimos odiar com a mesma força quando ele faz personagens malvados, como Barão de Araruna.

Se em Cabocla vimos um alívio cômico, em sinhá moça, é mais sutil e fora do núcleo central e vejo que o motivo é a relevância da seriedade da discussão em pauta na novela, a escravidão.

Sinopse: A novela retrata a história de amor de Sinhá Moça, filha do escravocrata Coronel Ferreira, o Barão de Araruna, com o jovem advogado abolicionista Dr. Rodolfo Fontes. Juntos, eles enfrentam as dificuldades na campanha para a abolição dos escravos

Quantas Episódios: 185

Ano lançamento: 2006

Onde assistir: Globoplay


No meu canal tem vídeo com meu favorito, vão lá assistir ta muito legal.

E foi esse o post de hoje, espero que tenham gostado, podem deixar sugestões de filmes ou séries aqui nos comentários.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

google.com, pub-5342105645018817, DIRECT, f08c47fec0942fa0